Cultura, boas lembranças e uma visita do ator, diretor, roteirista e escritor Carlos Gregório a Santana do Ipanema

Cultura

Por ASCOM Santana do Ipanema

A Casa da Cultura de Santana do Ipanema sediou, na última quarta-feira (29), um encontro que contou com a presença de secretários municipais e servidores do município com o ator Carlos Gregório para apresentar o trabalho que tem sido desenvolvido em Santana do Ipanema. Além disso, aconteceu um momento de troca de experiências.

A secretária municipal de Governo Renilde Bulhões coordenou o evento, fazendo as apresentações e interações.

Carlos Gregório já atuou em mais de 30 filmes, novelas e fez parte por mais de 40 anos da Rede Globo.

O encontro contou ainda com a apresentação cultural da história dos cangaceiros Corisco e Dadá e a declamação do cordel Enigma de Alcunha.

O presidente da Academia Santanense de Letras, Ciências e Artes, diretor da SWA Instituto Editora, que participou do encontro, presenteou o ator com os livros: Memórias e Reflexões de um filho dos cangaceiros Corisco e Dadá de autoria do prof. Silvio Hermano de Bulhões, A Casa o Flamboyant e Eu e Desentraves, de autoria do Pe. José Neto de França.


O encontro foi encerrado com uma visita a Represa Isnaldo Bulhões para apreciar o Pôr do Sol.

#PrefeituradeSantana
#Cultura
#CarlosGregorio
#SantanadoIpanema
#GovernodeConfianca

Carlos Gregório

Nome Completo: Carlos Alberto Mendes Gregório
Natural de: Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Nascimento: 1947

Filho do alagoano José Luiz Gregório, natural de Olho D´Água das Flores e que foi aventurar no Rio de Janeiro, com a carioca Joselina Mendes.

Formado pelo Conservatório Nacional de Teatro, estreou como ator em 1969, em São Paulo, com o Grupo Oficina. Desde então, tem trabalhado em cinema, teatro e televisão. Na década de 70 começou a escrever poesias e contos, e durante a década de 80, criou histórias para o cinema.

Carlos Gregório começa sua carreira no teatro, participando de peças como "O Rei da Vela", de Oswald de Andrade, "Galileu, Galilei", de Brecht, e "O Anti-Nelson Rodrigues". Estréia no cinema em 1971, no filme Prata Palomares. Ator de cinema, teatro e televisão desde os anos 70, a partir da segunda metade dos anos 90 tem atuado também como roteirista e diretor de curtas-metragens e autor de roteiros para televisão.

Desde 1995, Carlos Gregório é roteirista e avaliador de obras da TV Globo. Foi professor de interpretação da Casa das Artes de Laranjeiras (CAL) e de direção de atores, na Escola Darcy Ribeiro.

Comentários