Colunistas: VIOLÊNCIA SEXUAL

Literatura

Por Diógenes Pereira

Violência sexual é conceituada como qualquer ato tentado ou concluído, em que uma pessoa usa a força ou hierarquia com intenção obter de contato sexual com outra pessoa, seja por violência, ameaça, chantagem, comentários, e etc. Então se ocorre qualquer ato invasivo, seja na relação física ou virtual, independentemente da idade da vítima e a relação que o agressor tenha com ela, a violência sexual é devastadora na vida humana, principalmente quando é contra uma criança.
Ainda é muito comum, várias pessoas pensarem que só é violência sexual se acontecer a penetração (pênis/vagina), nesse caso dar-se o nome de ESTUPRO, mas é importante perceber que a violência sexual é muito mais do que esse contato físico com penetração.
De acordo com o (MDHC) - Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania, nos quatro primeiros meses de 2023 através do disque 100, foram registrados, 17,5 mil violações sexuais contra crianças ou adolescentes, envolveram violências sexuais, físicas e psicológicas – abuso, estupro e exploração sexual.
Pelos números notificados se comparados ao mesmo período do ano passado, houve um aumento de 70% nos crimes sexuais. Mesmo sendo um número alarmante, sabemos que ainda existem muitos casos que não são notificados por vários motivos.

Clique Aqui e veja o texto completo

Comentários