Diáconos Cristovam Oliveira e Aderval Rodrigues são ordenados sacerdotes em Santana do Ipanema

Religião

Por José Malta Fontes Neto - Jornalista MT-AL 1740

Dom Manoel Filho, bispo da Diocese de Palmeira dos Índios procedeu a ordenação dos novos sacerdotes

O clero da Diocese de Palmeira dos Índios recebeu mais dois sacerdotes na última quinta-feira (04) com a ordenação presbiteral dos diáconos Cristovam Oliveira e Aderval Rodrigues.

A ordenação aconteceu na Quadra do menor São Miguel Arcanjo em Santana do Ipanema conduzida por Dom Manoel Filho, bispo da Diocese de Palmeira dos Índios com a participação de muitos sacerdotes da diocese anfitriã e de outras dioceses.

Na sua homilia Dom Manoel iniciou saudando o Pe. Clejean Melo em nome que quem saudou os demais sacerdotes que participaram desse momento especial.

Com base no evangelho, especialmente determinado para a noite, destacou a passagem do evangelista João sobre os pescadores. Com essa passagem o pregador discorreu sobre o questionamento de Jesus a Pedro sobre se o discípulo o amava.

Essa explanação de Dom Manoel foi também voltada para os diáconos Crsitovam e Aderval quando deram sim para o propósito que hoje se concretizou. E destacou que o amor para Jesus é o pilar para sustentar o ministério que ora está sendo assumido pelos diáconos que ora se tonam sacerdotes da ordem dos presbíteros.

Dom Manoel sequenciou a pregação fazendo as recomendações de todas as ações que cabem a um sacerdote.

Após a homilia aconteceu o rito específico para a Ordenação Presbiteral.


Antes da bênção final, numa fala suave e bastante emotiva o padre Aderval Rodrigues fez os agradecimentos, reafirmando o compromisso dele e do padre Cristovam, solícitos colaboradores da Ordem Episcopal. Fez uma reverência e gratidão ao Pe. Clejean que os acompanhou desde o envio ao seminário até esta data tão importante. “Palavras não são suficientes para a gratidão que temos para com o senhor Pe. Clejean” – destacou o Pe. Aderval. Assim como agradeceu aos padres José Augusto Silva Melo e José Neto de França pelo batismo.

Comentários