Na geografia o contato com o objeto de estudo é parte fundamental. Baseado nisso é que alunos da Escola Municipal de Educação Básica José Francisco de Andrade, acompanhados da professora de Geografia Vanesça Malta e colegas, visitaram no dia 30/11/2022 o município de Piranhas para uma aula de campo.
Essa aula de campo é parte integrante de um projeto literário, no qual os integrantes estão conhecendo um pouco mais sobre a história do cangaço tendo com principal representante o Virgulino Ferreira, vulgo Lampião.
Na primeira atividade na visita alunos e professores visitaram a Hidrelétrica de Xingó, localizada na divisa estadual de Alagoas e Sergipe, o Museu Arqueológico do Xingó, localizado em Canindé de São Francisco-SE.
No segundo momento a visitação foi no Centro Histórico da cidade de Piranhas -AL. Foi um momento ímpar e de muito aprendizado para os alunos envolvidos.
O objetivo dessa aula de campo, foi oferecer aos alunos a oportunidade de conhecer a história e a cultura do cangaço, através do contato direto com o acervo, além de compreender o processo de produção de energia em uma usina hidrelétrica.
Vanesça Malta - Professora de geografia
Comentários