Colunistas: A FLECHA, A PALAVRA E A OPORTUNIDADE

Literatura

Por Fábio Soares Campos

De repente, eis que o ator global, em plena cena de novela de horário nobre, em meio ao seu texto pronunciava, a célebre frase: “Existem três coisas que jamais voltam atrás: a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida.”

Gatilho da curiosidade disparado, fomos à busca da origem do adágio. Inúmeros são os sites que tratam do tema. A maioria dos consultados atribuía a autoria como sendo um “provérbio chinês”. Excetuando o site recantodasletras.com num texto de autoria de Gisele Leite dizia ser tibetano, ainda assim anônimo. Não permitindo que fosse copiado, obrigou-nos a citar trechos e comentar com nossas próprias palavras.

Na opinião da autora Gisele Leite, tudo que falamos e aí eu incluo também o que escrevemos, tem peso seja diante da humanidade, seja diante das divindades. Citando somente ao que considerei interessante trazer pra nossa crônica vi que a autora preocupa-se em falar da liberdade de expressão, e que isso deve respeitar a órbita jurídica do outro, e envereda pelo campo das Fake News. E entendemos que estaria a referir-se, ainda que implicitamente, as notícias, boatos e compartilhamentos nas redes sociais dado ao momento político que vivemos na atualidade.

Clique Aqui e veja a crônica completa

Comentários