Clunistas: PARECE QUE VAMOS TER QUE RECUAR?

Literatura

Por Luciene Amaral da Silva

Estava eu em um evento que envolvia crianças e de repente tinha um elemento na cena que levou-me a refeltir sobre os motivos que o fizeram voltar: era o fotógrafo.

Isso mesmo, em uma era em que a sociedade está extremamente digital, em que os aparelhos mais evoluídos da atualidade conseguem registrar os momentos em tempo real e divulgar para todo o mundo através das redes sociais, o fotógrafo de máquina convencional (mesmo sendo ultra moderna) roubava a cena.

E alguém ainda usa foto impressa? Parece que as memórias dos cinco mil gigas dos celulares não está sendo suficiente para armazenar? Mas fazer o que com as fotos impressas? Porta retrato? quadros? Presentear a vó? Enviar digitalmente?

Na verdade parece que a sociedade está começando a nos dar pistas de que ela acerelerou em sua evolução de forma que o próprio cérebro não conseguiu acompanhar. A humanidade levou muito tempo para evoluir e evoluiu de forma a conseguir acompanhar essa evolução, mas nunca da forma que estamos vendo acontecer hoje.

Clique Aqui e veja a crônica completa

Comentários