Se tem algo que o Lourinho Distribuidor, empresa genuinamente alagoana, pode comemorar e considerar também como uma grande conquista deste ano em que celebra seu aniversário de trinta anos, foi ter se aproximado, ainda mais, de seus fornecedores. Para além do fortalecimento na relação comercial de negociação, compra e venda dos produtos, comumente exercida no dia a dia, conhecer desde fábricas às práticas organizacionais e sociais dos seus parceiros foram experiências enriquecedoras.
Para a realização da campanha de aniversário, o Lourinho conta com o apoio de 17 parceiros, entre eles está a Herc, indústria brasileira de plásticos com mais de 58 anos de história. Hoje, o portfólio da Herc é composto por mais de 450 itens entre torneiras, acessórios para banheiros, chuveiros, registros, lavatórios, entre outros. Inclusive, sabe aquela torneira preta para jardim tradicionalíssima? Ela é a marca registrada da Herc. Sua patente de invenção e modelo de utilidade foram registrados com exclusividade pela empresa e até hoje é um dos produtos mais vendidos pela marca.
Além de vários anos atuando com a comercialização de produtos de qualidade, as duas empresas possuem outro valor em comum: priorizar seus colaboradores. A valorização das competências, habilidades, inovação e criatividade são estimuladas pelas gestões do Lourinho e da Herc e visam desenvolver e promover melhorias em todos os âmbitos da vida do colaborador, não só na sua atividade laboral.
“Transformar vidas é minha missão aqui no Lourinho. Através do meu trabalho procuro impactar a vida de todos os meus clientes, os externos e os internos, afinal, um time valorizado e engajado desempenha melhor ainda sua função. É como uma engrenagem, trazer o meu colaborador para perto, conhecer seus sonhos e ajudá-lo a realizar é o “óleo lubrificante” que faz tudo funcionar melhor e em harmonia de propósitos.”, afirma Aglaé Santos, diretora do Lourinho Distribuidor.
Equipe do Lourinho Distribuidor após treinamento sobre o poder das emoções ministrado por Crís Oliveira, especialista em gestão de pessoas e desenvolvimento humano.
Segundo a Herc, a companhia também investe nos seus talentos porque acredita que as pessoas são o maior diferencial competitivo deles. Portanto, há uma visão global do trabalho, da importância de cada um no crescimento da empresa e do lado humano que compõe cada partícula da produção. Isso corrobora com o intuito da empresa de que as pessoas possam ir além, vislumbrando o futuro com um olhar mais atento perante o colega, fornecedor, o visitante e a comunidade.
Mantendo o foco em pessoas e com o objetivo de atender o Programa de Responsabilidade Social da Herc, em setembro de 2010 foi criado o Instituto Herc. Ele nasceu para direcionar o investimento social da empresa, está sediado na cidade de Porto Alegre-RS e atua sem fins lucrativos. Conheça mais sobre essa iniciativa abaixo.
Instituto HERC

Estande da Herc no evento de aniversário do Lourinho Distribuidor no mês de agosto deste ano, em Santana do Ipanema.
Sua missão é prestar atendimento em defesa e garantia dos direitos a crianças, adolescentes e jovens, promovendo, assim, o desenvolvimento humano e social.
O Instituto consolida seu propósito por meio da atualização do foco de sua missão e redirecionamento dos eixos de atuação. As nossas ações passam por três eixos: Educação, Diversidade e Inclusão e Atuação Comunitária.
Comentários