O Núcleo da Virada Feminina em Santana promoveu mais uma ação pelo fim da violência contra as mulheres.
O evento aconteceu na última terça-feira (7), na Câmara de Vereadores do município. Contou com as presenças da prefeita Christiane Bulhões, da secretária de Governo e embaixadora do movimento Virada Feminina Renilde Bulhões, do vice-prefeito Iury Pinto e Silva, do presidente da Câmara de Municipal de Santana do Ipanema, Moacir Júnior, da diretora do Hospital, Lúcia de Fátima, que é coordenadora do Grupo de Trabalho Violência Contra Mulher, de servidores do município, autoridades e representantes da sociedade civil.
Christiane Bulhões parabenizou o núcleo santanense, em nome da senadora e secretária de Governo, Renilde Bulhões e reiterou seu apoio a campanha. “Juntos, homens e mulheres, somos muito mais fortes”.
A palestra encerrou as ações realizadas em alusão aos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres e teve como tema “violência contra a mulher e a necessidade de desconstruir masculinidades tóxicas”. A ação marcou a Campanha do Laço Branco, movimento internacional com o objetivo de mobilizar os homens no engajamento pelo fim da violência contra a mulher.
Comentários