O Boticário inova e aplica metodologia exclusiva na criação da fragrância Coffee Sense

Moda & Beleza

Por Isis Malta - Jornalista - Essenz Comunicação

Projeto inovador desenvolvido em parceria com a Givaudan, uma das principais casas de fragrâncias, traz pela primeira vez o Método Gestuologie® aplicado à perfumaria.

Em parceria com a Givaudan, uma das principais casas de fragrâncias do mundo, inovação é a palavra de ordem de mais um projeto do Boticário. Desenvolvida com o Método Gestuologie®, aplicado pela primeira vez no Brasil no segmento de perfumaria, a fragrância convida os consumidores a resgatarem a sensação de descobertas das “primeiras vezes”, do frio na barriga e da troca de olhares.

Com pesquisa liderada por Marina Cavassilas, PhD em Linguística, Expert em Comunicação Não Verbal, o Método Gestuologie® consiste na análise de mais de 200 reações verbais e não verbais do ser humano - sejam elas faciais, posturas, gestos e voz.

“Criei um grid de leitura de emoções muito sofisticado, que me permite identificar através da linguagem corporal emoções muito variadas, que vão do relaxamento ao prazer extático, da surpresa à excitação sexual”, comenta Marina.

Para chegar ao resultado de Coffee Sense, nome dado à fragrância, o desenvolvimento contou com a colaboração de experts do segmento, como perfumistas e aromistas que incorporaram novas abordagens técnicas e criativas, proporcionando assim maior sensação de realidade e prazeres instintivos aos acordes da fragrância.

“Coffee Sense traz o ativador do desejo, um acorde comprovado cientificamente pelos estudos de linguagem corporal, que despertam emoções. É uma verdadeira viagem de sentidos combinada à uma fragrância envolvente com notas especiadas e nuances amadeirados”, comenta Diego Costa, Gerente de Perfumaria do Boticário.

Em duas versões, Coffee Sense Woman e Coffee Sense Man, suas alquimias são feitas para novas descobertas. Coffee Sense Woman combina o ativador do desejo com notas rústicas do Labdanum, a sensualidade das rosas e o toque picante do gengibre.  Já Coffee Sense Man traz uma receita envolvente do ativador do desejo com notas especiadas e nuances amadeiradas. Além de veganas, as fragrâncias têm frascos de vidro reciclado, o que significa 76,5 toneladas a menos de vidro no meio ambiente.

A linha Coffee Sense traz ainda o Gel Hidratante Corporal na fragrância Woman, com textura perfeita para massagem, e o Shower Gel 2 em 1, na versão Man, que pode ser usado como sabonete e shampoo. Ambos possuem embalagem produzida com plástico vegetal.

As novidades podem ser adquiridos sem sair de casa e com toda segurança em quatro diferentes canais: no site www.boticario.com.br, no app disponível para versões Android e iOs, por meio de um revendedor, ou ainda pelo WhatsApp, no número 0800 744 0010 – número real e seguro –. Confira as regras de atendimento e consulte a disponibilidade na sua cidade ou região no site da marca.

Serviço:
Coffee Woman Sense
Preço sugerido: R$ 144,90

Saída: Mandarina, Cassis, Maçã, Kumquat, Framboesa, Gengibre Indiano
Corpo: Jacinto, Peônia, Pétalas de Rosa Freesia, Magnólia, Acorde Ativador do Desejo
Fundo: Violeta, Âmbar, Patchouli, Labdanum

Coffee Woman Sense Gel Hidratante Corporal
Preço sugerido: R$ 37,90
- Pode ser usado no corpo como hidratante e também como gel massageador, proporcionando uma sensação agradável na pele.
- Desliza facilmente sobre a pele, não deixando-a oleosa.

Coffee Man Sense
Preço: R$ 144,90

Saída: Bergamota Italiana, Mandarina Italiana, Limão Italiano, Menta, Cardamomo Indiano
Corpo: Pimenta Preta de Madagascar, Cipreste Francês, Frutas Aquosas, Acorde Ativador do Desejo
Fundo: Caramelo, Vetiver Haiti, Cedro, Pêssego, Musk, Folhas de violeta, Patchouli

Coffee Man Sense - Shower Gel 2 em 1
Preço: R$ 37,90


- Prático, pode ser usado como sabonete ou shampoo, garantindo tanto a limpeza da pele quanto dos cabelos.

- Proporciona efeito refrescante e sensação de pele hidratada.

Comentários