Manutenção no Sistema Coletivo da Bacia Leiteira deixa 18 cidades de AL sem água

Geral

Por ASCOM CASAL

Tubulação apresentou rompimento e sistema precisou ser desativado para execução do serviço

Técnicos da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) trabalham, nesta sexta-feira (18), na manutenção da adutora-tronco do Sistema Coletivo da Bacia Leiteira, em Pão de Açúcar, que apresentou rompimento na noite desta quinta-feira (17).

Para que o serviço seja realizado e evitar o desperdício de água, o sistema precisou ser temporariamente desativado. O trabalho é considerado complexo, devido ao diâmetro da tubulação, que recebe água da captação no Rio São Francisco para distribuir a 18 cidades da região.

Por isso, os técnicos da Unidade de Negócio Bacia Leiteira, da Casal, preveem que a manutenção somente seja concluída no final da noite de hoje, retornando o abastecimento gradativamente durante todo este final de semana.

A paralisação temporária do abastecimento afeta as seguintes cidades: Batalha, Cacimbinhas, Carneiros, Dois Riachos, Jacaré dos Homens, Jaramataia, Major Izidoro, Maravilha, Monteirópolis, Olho D’água das Flores, Olivença, Ouro Branco, Palestina, Pão de Açúcar, Poço das Trincheiras, Santana do Ipanema, São José da Tapera e Senador Rui Palmeira.

Comentários