O governador Renan Filho (PMDB) comentou, durante entrevista à imprensa na manhã desta sexta-feira (6), que a desistência da candidatura do deputado federal Marx Beltrão (PSD) ao Senado "facilitou a integração do grupo político". A declaração foi dada durante o lançamento oficial do Programa Ronda no Bairro no Centro de Maceió.
Questionado sobre a decisão tomada pelo parlamentar, o governador explicou que a aliança política contava com mais candidatos do que vagas e que, agora, o grupo se fortalece, de forma que todos os candidatos trabalhem juntos em "prol do Estado". Para ele, o número maior de candidatos "incomodava o grupo".
"Marx é uma pessoa muito importante para nosso grupo político, tem liderança na política alagoana, foi ministro do Turismo, será decisivo nesse processo eleitoral. A decisão dele dá mais força ao nosso grupo, fortalece a candidatura do senador Renan Calheiros e de Maurício Quintella nas pré-candidaturas, de maneira que eu acredito que foi muito boa a solução dessa questão, porque, na verdade, a gente estava com mais candidato que vagas, e isso incomodava um pouco nosso próprio grupo, já que temos uma relação muito próxima com todos. E agora, com isso resolvido, a equipe se fortalece", externou Renan Filho.
Na mensagem divulgada em sua rede social, Marx justifica a decisão dizendo que sempre fez parte de uma política onde o trabalho coletivo está acima das motivações individuais. Em outro trecho, ele afirma ainda que vai disputar a reeleição para dar continuidade a um trabalho de resultados com um grupo ainda mais fortalecido.
Renan Filho diz que desistência de Marx ao Senado fortalece aliança política
PolíticaPor Jobison Barros e Tatianne Brandão/Gazetaweb 06/07/2018 - 20h 30min Dárcio Monteiro
Comentários