A tarifa de água e esgoto da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) teve um reajuste de 5,88% no estado. O aumento, autorizado pela Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal), começa a valer neste domingo (1).
A autorização para o reajuste foi publicada em maio deste ano, no Diário Oficial do Estado. A publicação informa que o reajuste vale para todas as categorias de consumo (residenciais, comerciais, industriais e públicos) e terá validade de pelo menos 12 meses.
Segundo a Casal, a medida levou em conta um estudo realizado pela Companhia e encaminhado à Arsal, que apontou elevação de custos operacionais e de investimentos nos últimos 12 meses.
A empresa alega que um dos insumos mais utilizados e que mais sofreu reajuste foi a energia elétrica, que teve aumento de aproximadamente 25% desde o ano passado.
A Casal informa ainda que existem gastos com os conjuntos motobombas dos sistemas de esgotamento sanitário, que funcionam 24 horas por dia. informa que, em todos eles, o consumo de energia elétrica é elevado.
Atenção consumidor: Tarifa de água fica quase 6% mais cara em Alagoas
EconomiaPor Carolina Sanches, G1 AL 02/07/2018 - 20h 30min Imagem Ilustrativa
Comentários