Em uma partida bastante equilibrada, o Coruripe fez valer o fator ‘mando de campo’ para assegurar uma importante vitória no Campeonato Alagoano. O Hulk do Litoral Sul derrotou o ASA por 1 a 0, na noite deste sábado, no Estádio Gérson Amaral.
O gol da vitória alviverde foi marcado pelo artilheiro Bambam em cobrança de pênalti logo aos sete minutos da etapa inicial.
Apesar da derrota, o ASA manteve-se na vice-liderança da competição – pelo menos até amanhã pois CSA e CEO podem ultrapassá-lo – com os mesmos nove pontos. Já o Coruripe também chegou aos nove pontos, ocupa temporariamente a 3ª posição na competição. A diferença do ASA, em segundo, para o Coruripe – em terceiro – é de apenas um gol de saldo.
A vitória do Coruripe tirou o CSA do G4 do Alagoano. No entanto, também “deu” ao time azulino a possibilidade de assumir a liderança. Se vencer o Dimensão Saúde, amanhã no Rei Pelé e o CEO não vencer o Santa Rita em Boca da Mata, o CSA será líder isolado. Já o CEO precisa apenas do seu resultado para assumir pela 1ª vez, a liderança do Alagoano.
Na próxima rodada, a 7ª da fase de classificação, o Coruripe fará uma nova partida em casa. Desta vez, o alviverde receberá o Santa Rita, no Estádio Gérson Amaral, no sábado, 24, ás 19h. Já o ASA jogará novamente fora de casa. A equipe alvinegra irá a zona da mata para enfrentar o Murici, no domingo,25, às 16h.
Ficha Técnica
Coruripe 1 x 0 ASA
Campeonato Alagoano – 6ª Rodada – Fase de Classificação
Local: Estádio Gérson Amaral (Coruripe-AL)
Árbitro: José Reinaldo Figueiredo (CBF-AL)
Árbitro Assistente 1: Ruan Luis de Barros (CBF-AL)
Árbitro Assistente 2: Carlos Vinícius Cavalcante (FAF-AL)
4º Árbitro: José Ailton da Silva (FAF-AL)
Cartões Amarelos: Peu, Romulo, Coutinho, Romulo (ASA) Filipe André, Edson Veneno (Coruripe)
Expulsões: Edson Veneno (Coruripe) Lucas Piauí, Lucas Bahia(ASA)
Gols: Bambam (Pênalti-Coruripe) 7’ do 1º tempo
Equipes:
Coruripe: Roque Alan, Renato, Moisés, Edson Veneno e Jair Pernambucano(Roberto); Mateus, Sorim, Filipe André e Palhinha (Paulo Oliveira); Bambam e Thiaguinho (Ivan)
Técnico: Jaelson Marcelino
ASA: Dida, Peu (Chiquinho), André Nunes (Marcos Arthur), Lucas Bahia e Lucas Piauí; Cal e Coutinho; Marlos (Juliano), André Beleza e Caaporã; Romulo
Técnico: Freitas Nascimento ( Assistente Técnico)
Coruripe vence ASA, tira CSA do G4, mas “entrega” liderança para o CEO ou ao próprio Azulão
EsportesPor Alberto Oliveira - www.esportealagoano.com.br 17/02/2018 - 22h 30min Victor Hugo - ASCOM ASA

Coruripe vence o ASA: chegada ao G4
Comentários