Centro Cultural do Sertão realiza reunião ordinária e traça metas para o segundo semestre de 2015

Cultura

Por José Malta Fontes Neto

Aconteceu na tarde do dia 17/07/2015 mais uma reunião ordinária do Centro Cultural do Sertão que tem sede na cidade de Poço das Trincheiras e tem como presidente o professor Tobias Medeiros.

O presidente abriu a reunião com as formalidades de praxe e deu uma verdadeira aula sobre identidade jurídica, falou dos objetivos do centro cultural do sertão e apresentou algumas novas peças que foram doadas para o acervo histórico que fica exposto permanentemente.

Após as considerações de praxe aconteceu um momento cultural com apresentações de músicas pelo poeta popular Joca da Silva, que com sua versatilidade também vendeu seus produtos.

No retorno das atividades foram traçadas as metas para as atividades do cento no segundo semestre de 2015 com ênfase ao intercâmbio de visitas de alunos das escolas da região. Também foi acertado a possibilidade de uma semana de exposições.

A reunião do Centro Cultural do Sertão contou com a participação do sócio e escritor olhodaguense Antônio Machado, da santanense Maria Verônica Araújo ex-gestora do Museu Darras Noya que contribuiu com ideias para as metas. Participou também o empresário Bartolomeu Barros, que inclusive tornou-se sócio da instituição e do artista plástico Manoel Belarmino dos Santos Neto.

Após as formalidades acompanhamos o empresário Bartolomeu Barros pelas dependência do Centro Cultural do Sertão.

Comentários