AL perdeu mais de 1,6 mil postos de trabalho em junho, expõe Caged

Geral

Do G1 AL

Foram mais de 26 mil postos de trabalho fechados este ano

Números mostram que crise econômica potencializou demissões.
Ao longo deste ano, estado contabiliza 26 mil postos de trabalho a menos.


Diante do atual cenário econômico, o estado de Alagoas perdeu, no mês de junho, 1.646 postos de trabalho. A informação é do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Segundo o levantamento, que registrou no período 7.861 contratações e 9.507 demissões, os setores que mais perderam postos de trabalho foram o da Construção Civil (-758), Serviços (-399) e a Indústria de Transformação (-328).

Os únicos setores que tiveram variação positiva no período foi, segundo dados do Caged, os Serviço Industrial de Utilidade Pública (0,20%) e a Administração Pública (0,08%).

Quanto ao comparativo dos últimos meses do ano, o saldo de empregos em Alagoas também é negativo (-7,29%), ao contabilizar ao longo do período 59.826 contratações e 86.829 desligamentos, resultando em um saldo de 26.829 postos de trabalhos fechados.

A reportagem do G1 já havia publicado uma matéria explicando que a crise econômica que o Brasil enfrenta estaria refletindo na manutenção de postos de trabalho nos diversos estados do país, inclusive em Alagoas.

Comentários