Lima decide de novo e ASA vence o Comercial de virada por 2 x 1 em Viçosa

Esportes

por Paulo Victor Correia Tnh1

Comercial recebeu o ASA em Viçosa

O ASA tentou emplacar sua terceira vitória seguida para buscar a liderança do Campeonato Alagoano, e conseguiu. Na tarde deste sábado (18) o artilheiro Lima decidiu mais uma partida e com dois gols dele o alvinegro venceu o Comercial por 2 x 1 de virada, no Estádio Teotônio Vilela, em Viçosa. A TV Pajuçara, a Rádio Pajuçara FM 101,9 Arapiraca e o TNH1 transmitiram o confronto, válido pela abertura da 3ª rodada.

No primeiro tempo, o jogo começou truncado, com a marcação forte por parte das duas equipes. Apesar deste cenário, o alvinegro conseguia chegar mais no ataque, pois adiantava muito o time para reter a bola na frente. Enquanto isso o Comercial basicamente contra-atacava, mas costumava errar passes quando se aproximava da área. Depois, o Canarinho começou a melhorar, saiu para o jogo e inverteu a situação em diversos momentos, mas não soube aproveitar suas investidas.

O ASA não queria perder muito tempo quando atacava, e assim decidia experimentar os chutes de fora da área, só que o goleiro Dinho estava atento. No lado do Comercial, o time da casa até que chegava razoavelmente bem, mas a pontaria não estava calibrada. Na reta final a equipe arapiraquense passou a insistir mais, porém o Canarinho também conseguiu encaixar alguns contra-ataques rápidos, mas apesar das chances criadas, ninguém balançou a rede na primeira etapa.

No segundo tempo o Comercial voltou mais solto, e o ASA continuou novamente arriscando os chutes de longe. O duelo estava mais disputado e era ?lá e cá?. Aos 7 minutos, após uma cobrança de falta na trave, a bola sobrou para Thiago Silva, que completou o lance e fez 1 x 0 para o Comercial. O Canarinho seguiu melhor na partida, pois tinha mais tranquilidade por conta do resultado, e aproveitava a pressa do ASA para recuperar a bola, visto que o alvinegro ficou um pouco afoito, errando passes que poderiam ser decisivos na frente. A reação alvinegra veio aos 16?, quando Lima pegou o rebote de um chute na trave de Rai e só fez empurrar para o gol, que foi o seu sexto em três jogos no Alagoano.

Os minutos iam passando e o duelo ficava mais brigado e pegado, o que levava as equipes a tentarem o segundo gol principalmente por meio da bola parada, pois o número de faltas cometidas era grande. Na reta final, o equilíbrio marcava a partida, que parecia que ia ficar mesmo empatada, apesar das boas possibilidades que as duas equipes tiveram quando conseguiram atacar. Só que no último lance do jogo, aos 49? minutos, Lima recebeu na grande área e chutou no canto direito do goleiro, fazendo o gol da virada do Fantasma, e o seu sétimo em três jogos.

Como fica

Com o resultado de 2 x 1, o ASA assume, ao menos temporariamente, a 1º posição com 9 pontos. O Comercial, por outro lado, segue em 7º lugar sem somar ponto. A rodada será complementada com mais três partidas neste domingo. Na 4ª rodada, o Fantasma recebe o CEO em Arapiraca, na quarta-feira, enquanto o Canarinho vai atuar fora de casa contra o Murici, também na quarta.

Jogos da 3ª rodada: domingo, 15h15- Santa Rita x Coruripe, CEO x Penedense/ 16h- CSE x Murici.

Comercial recebeu o ASA em Viçosa



Ficha técnica
Campeonato Alagoano 2014 ? 3ª rodada
Jogo: Comercial 1 x 2 ASA
Gols: Comercial- Thiago Silva, aos 7? do 2T/ ASA- Lima, aos 16? e 49? do 2T
Local: Estádio Teotônio Vilela, Viçosa-AL
Data: 18/01 (sábado)
Hora: 15h15
Árbitro: José Ricardo Laranjeira (CBF-AL)
Auxiliar 1: Douglas Lino da Silva (FAF)
Auxiliar 2: Aldrin Freire Matias (FAF)

Comercial:

1- Dinho
2- Cafezinho
3- Vivinho
4- Jean
6- Michael
5- Júnior Vigário (15-Lúcio, no Intervalo)
7- Aldo
8- Adriano Alagoano
10- Buiú (17-Neto Viçosa, aos 33? do 2T)
11- Cirillo (18-Sil, aos 18? do 2T)
9- Thiago Silva

Técnico: Paulo Roberto Guilhard

Banco Comercial: 12-Tiago, 13-Cleiton, 14-Callebe, 15-Lúcio, 16-Felipe, 17-Neto Viçosa, 18-Sil.

ASA:
1- Zé Carlos
2- Tiago Baiano (14-Diego Fiúza, no Intervalo)
3- Edson Veneno
4- Edvânio
6- Renan Oliveira
5- Rai
21- Jorginho
8- Marielson (18-Miller, no intervalo)
19- Didira
10- Thalysson (15-Cristiano Gaúcho, aos 12? do 2T)
9- Lima

Técnico: Heron Ferreira

Banco ASA: 12-Marcão, 13-André Nunes, 14-Diego Fiúza, 15-Cristiano Gaúcho, 16-Kiko, 17-Cal, 18-Miller, 7-Filipe André, 20-Jaildo.

Comentários