Alagoas registrou 44 ataques a agências bancárias este ano

Polícia

por www.gazetaweb.com

Caso mais recente aconteceu em Pariconha, nesta sexta-feira (27)

Dados do Sindicato dos Bancários apontam que foram 44 ataques a agências bancárias este ano em Alagoas, quase quatro ocorrências por mês. O último caso aconteceu na madrugada desta sexta-feira (27), em Pariconha, no Sertão alagoano. A coordenadora da Seção Especial de Roubo a Banco (Serb), delegada Maria Angelita Romeiro, disse que há informação de que um veículo Gol vermelho foi usado pelos criminosos.

O levantamento feito pelo sindicato indica que foram cinco feridos e quatro mortos durante ataques a banco este ano, com quinze casos de bancários, parentes e populares que acabaram virando vítimas dos criminosos. Já em relação a assaltos com registro apenas de destruição de equipamentos, e arrombamentos de caixas eletrônicos, foram vinte e cinco ocorrências. Além de três tentativas desse tipo de crime.

Dos casos com registro de vítimas durante assaltos, onze aconteceram no interior do estado este ano. Já em relação a situações com apenas o registro de arrombamento de caixas eletrônicos, dos 25 casos, apenas um foi em Maceió. Dos 44 ataques, a maioria aconteceu a estabelecimento do Bradesco e Banco do Brasil, 21 e 15, respectivamente.

O secretário do Sindicato dos Bancários, Cícero Matheus, afirmou que o abandono da segurança pública fica evidente este ano, principalmente, no interior do estado. Como nas cidades do interior o efetivo da polícia é menor, há maior número de casos lá?, disse o sindicalista. Sobre o assalto no Sertão, a delegada afirmou que a investigação está avançando. ?Temos uma equipe no local, em Pariconha, fazendo os levantamentos, já estamos bem adiantados na apuração?, informou Maria Angelita.

Um dos casos violentos de tentativa de assalto a banco em Alagoas aconteceu neste mês na cidade de Porto de Pedras. Um policial foi morto em praça pública, após os criminosos tentarem levar caixa eletrônico do banco Bradesco.

Comentários