Caso mais recente aconteceu em Pariconha, nesta sexta-feira (27)
Dados do Sindicato dos Bancários apontam que foram 44 ataques a agências bancárias este ano em Alagoas, quase quatro ocorrências por mês. O último caso aconteceu na madrugada desta sexta-feira (27), em Pariconha, no Sertão alagoano. A coordenadora da Seção Especial de Roubo a Banco (Serb), delegada Maria Angelita Romeiro, disse que há informação de que um veículo Gol vermelho foi usado pelos criminosos.
O levantamento feito pelo sindicato indica que foram cinco feridos e quatro mortos durante ataques a banco este ano, com quinze casos de bancários, parentes e populares que acabaram virando vítimas dos criminosos. Já em relação a assaltos com registro apenas de destruição de equipamentos, e arrombamentos de caixas eletrônicos, foram vinte e cinco ocorrências. Além de três tentativas desse tipo de crime.
Dos casos com registro de vítimas durante assaltos, onze aconteceram no interior do estado este ano. Já em relação a situações com apenas o registro de arrombamento de caixas eletrônicos, dos 25 casos, apenas um foi em Maceió. Dos 44 ataques, a maioria aconteceu a estabelecimento do Bradesco e Banco do Brasil, 21 e 15, respectivamente.
O secretário do Sindicato dos Bancários, Cícero Matheus, afirmou que o abandono da segurança pública fica evidente este ano, principalmente, no interior do estado. Como nas cidades do interior o efetivo da polícia é menor, há maior número de casos lá?, disse o sindicalista. Sobre o assalto no Sertão, a delegada afirmou que a investigação está avançando. ?Temos uma equipe no local, em Pariconha, fazendo os levantamentos, já estamos bem adiantados na apuração?, informou Maria Angelita.
Um dos casos violentos de tentativa de assalto a banco em Alagoas aconteceu neste mês na cidade de Porto de Pedras. Um policial foi morto em praça pública, após os criminosos tentarem levar caixa eletrônico do banco Bradesco.
Alagoas registrou 44 ataques a agências bancárias este ano
Políciapor www.gazetaweb.com 28/12/2013 - 09h 42min Imagem Ilustrativa
Comentários