Núncio Apostólico visita Diocese de Palmeira dos Índios por ocasião do seu Jubileu de Ouro

Religião

Por Rodrigo Rios

Núncio Apostólico do Brasil, Dom Giovanni D?Aniell

Representante do Papa se encontra com o clero e preside Celebração Eucarística de encerramento

O Núncio Apostólico do Brasil, Dom Giovanni D?Aniello, realiza visita à Diocese de Palmeira dos Índios no próximo Domingo, 19, para as solenidades de encerramento no momento ápice de seu Jubileu Áureo. A presença do prelado significa um gesto de comunhão da Diocese com o Papa Bento XVI.

Nas atividades matutinas o representa papal conhecerá a Vila do Idoso às 10h, um trabalho de assistência social mantido pela Diocese. Logo mais se encontrará com todo o Clero para um momento de reflexão e direcionamentos.

Às 16h o prelado realiza a Bênção do Marco do Jubileu, seguida de Solene Concelebração Eucarística. O evento ainda conta às 19h30 com um Show Católico conduzido pela Banda Anjos de Resgate, grupo musical que possui 7 CDs e 2 DVDs gravados, já vendeu cerca de 1 milhão de cópias, conquistando 5 discos de ouro, 2 discos de platina, 1 disco de platina duplo e o primeiro DVD de ouro da história da música católica, tendo seu último álbum gravado em parceria com a Som Livre.

SOBRE O NÚNCIO APOSTÓLICO

Núncio Apostólico ou Núncio Papal é um representante diplomático permanente da Santa Sé, não do Estado da Cidade do Vaticano, que exerce o posto de embaixador. Representa a Santa Sé perante os Estados e perante algumas organizações internacionais, como também diante da Igreja local. Costuma ter a dignidade eclesiástica de arcebispo. Normalmente reside na Nunciatura Apostólica, que goza dos mesmos privilégios e imunidades que uma embaixada. Em muitos países o Núncio Papal tem precedência protocolar sobre o resto dos embaixadores: é o decano do corpo diplomático.

O atual Núncio Papal no Brasil é Dom Giovanni d'Aniello, arcebispo católico nascido em Aversa, na Itália, no dia 5 de janeiro de 1955. Foi ordenado sacerdote em 8 de dezembro de 1978. É doutor em Direito Canônico. Ingressou no Serviço Diplomático da Santa Sé em 1983, tendo desempenhado a sua atividade junto às Representações Pontifícias do Burundi, Tailândia, Líbano, Brasil e Seção para as Relações com os Estados da Secretaria de Estado, no Vaticano.

Foi nomeado núncio apostólico na República Democrática do Congo, em 2001, e em 2010, foi transferido para a Tailândia e Camboja. No dia 10 de fevereiro de 2012 o Papa Bento XVI o nomeou Núncio Apostólico em nosso País.

Comentários