Uma cobra corre campo deu trabalho a guarnição de salvamento do Corpo de Bombeiros de Santana do Ipanema.
A serpente apareceu no inicio da tarde deste sábado (08) na casa do Técnico em Eletrônica e socialista Paulo Barbosa, Na Rua Cônego José Bulhões, próxima ao Riacho Camoxinga, provavelmente vinda do Rio Ipanema.
Os bombeiros foram chamados e por cerca de uma hora buscaram capturar a cobra que estava escondida nas telhas da casa.
Cobra corre-campo dá trabalho aos bombeiros em Santana do Ipanema
Geralpor José Malta Fontes Neto 08/05/2010 - 15h 30min José Malta Neto

Depois do resgate o bombeiro exibe a cobra que foi solta na reserva
Depois de capturada a corre-campo foi solta na Reserva Particular de Patrimônio Natural (RPPN) na comunidade Tocaias. Reserva preservada pelo professor Alberto Nepomuceno Agra e familiares, que sempre recebe animais que bsão encontrados em Santana do Ipanema.
Histórico da serpente
Thamnodynastes pallidus é o nome científico da serpente também designada popularmente como Cobra-corre-campo, corre-campo, cobra-do-mato, corredeira e ubiraquá. É uma serpente opistóglifa, pelo que a sua mordedura pode ser, ou não, letal. Distribui-se amplamente pela América do Sul, incluindo a Guiana, Suriname, Guiana Francesa, nordeste do Brasil, Peru, Venezuela, Argentina, Colômbia e Bolívia. Chega a atingir um comprimento de 60 cm. O seu corpo é amarelo-bronzeado com duas linhas laterais escuras. As escamas apresentam uma borda negra.
Fonte: wikipedia
Comentários