Brasil passa pela Holanda e está a uma vitória do octacampeonato do Grand Prix

Esportes

GLOBOESPORTE.COM

Meninas da seleção brasileira comemora ponto num dia em que não tiveram atuação muito boa

Se as russas forem derrotadas pelas holandesas neste domingo, as brasileiras entrarão em quadra contra o Japão já com o título garantido

A seleção brasileira feminina nem precisou jogar tão bem como nas três primeiras partidas da fase final do Grand Prix, em Tóquio, para derrotar a Holanda, por 3 sets a 1, na madrugada deste sábado (no horário de Brasília), e ficar a uma vitória do seu oitavo título na competição. Com parciais de 25/22, 18/25, 25/20 e 25/16, as campeãs olímpicas se mantiveram invictas, com 13 jogos e 13 triunfos, e se derrotarem as japonesas neste domingo festejarão mais um título. Coincidentemente, no mesmo dia em que completarão 1 ano da conquista da medalha de ouro de Pequim.

Meninas da seleção brasileira comemora ponto num dia em que não tiveram atuação muito boa
A partida contra o Japão será a última da quinta e última rodada da fase final, às 7h30m (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV. E as brasileiras poderão entrar em quadra já com a taça na mão, caso as russas percam, no jogo de 3h30m, para as holandesas, que não têm mais como chegar ao título.

Matematicamente, Brasil e Rússia são as únicas equipes com chances de conquista. A seleção brasileira, na liderança, está invicta e soma 8 pontos. No critério de desempate (divisão dos pontos ganhos pelos perdidos), tem a vantagem de 32 pontos sobre as russas, vice-líderes na classificação - com uma derrota. Para a Rússia sagrar-se campeã, será preciso vencer e torcer por uma queda do Brasil com uma pontuação suficiente para tirar a diferença.

Antes, no primeiro jogo da rodada, às 1h30m, Alemanha e China, que não têm mais chances, se enfrentam.


Times:
BRASIL - Dani Lins, Fabiana, Thaisa, Mari, Natália e Sheilla. Líbero: Fabi.

Entraram: Sassá, Ana Tiemi, Joyce e Regiane.
HOLANDA - Kim Staelens, Manon Flier, Francien Huurman, Chaïne Staelens, Ingrid Visser e Debby Stam. Líbero: Janneke van Tienen.

Entraram: Maret Grothues e Caroline Wensink.

Comentários