A alimentação sempre exerceu e ainda exerce uma grande influência sobre o indivíduo, principalmente sobre sua capacidade de trabalhar e divertir-se, sua aparência e sua longevidade. Pessoas más nutridas são fracas, irritadas, desanimadas, sem vontade ou ânimo para trabalhar, andar, pensar, enfim, de realizarem qualquer atividade que dependa do esforço muscular ou cerebral. Assim, cuidar da alimentação é cuidar de uma necessidade básica do homem de extrema importância em sua vida. Alimentar bem os componentes de uma sociedade significa, pois, um investimento, cujo retorno é altamente compensador para o país.
Pensando nisso, a Secretaria Municipal Assistência Social de Olho d?Água das Flores em parceria com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social (SEADS) e a Secretaria Nacional de Segurança Alimentar, promoveram de 10 a 21 de agosto um curso gratuito de Alimentação Alternativa e Reaproveitamento Alimentar.
A coordenação é do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). O curso é oferecido as mulheres da comunidade Quilombola (Sítio Gameleiro), mães do PETI e moradoras do Povoado Pedrão e acontece na sede do PETI.
A proposta é orientar estas mães para evitar o desperdício no manuseio diário dos alimentos, além de formas de preparo e uso de ingredientes que resultam em refeições nutritivas e de baixo custo.
Olho d`Água das Flores oferece curso gratuito de Alimentação Alternativa e Reaproveitamento Alimentar
Assistência SocialDiana Pereira 21/08/2009 - 11h 00min Diana Pereira

Comentários