Temos necessidade de um amigo, sobretudo, quando os que pensávamos ser amigos se ausentam em momentos nos quais mai ..." />
Temos necessidade de um amigo, sobretudo, quando os que pensávamos ser amigos se ausentam em momentos nos quais mai ..." />

JESUS, O AMIGO DE TODAS AS HORAS

Reflexões

Por Padre Adauto Alves Vieira

"Num mundo que se faz deserto temos necessidade de um amigo".

Temos necessidade de um amigo, sobretudo, quando os que pensávamos ser amigos se ausentam em momentos nos quais mais necessitamos deles.

Jesus é o amigo certo das horas certas e incertas cuja companhia se faz mister na travessia dos desertos da vida. Poderemos sempre contar com Ele.

No vale da aridez, Ele se faz fonte dos arroios correntes para matar nossa sede; nos tempos escaldantes e nos dias cálidos, faz-se nuvem para nos aguaritar com a Sua sombra; nas noites caliginosas, torna-se o farol com o qual guia com segurança nossos passos, por vezes errantes, a fim de que caminhemos com firmeza nas sendas por Ele traçadas; é sol nascente cujo coruscar "reveste de cor as coisas, fazendo tudo cintilar".

Jesus é ainda salvação para quem viveu como condenado, mas o buscou como ovelha desgarrada, a qual, no limiar de sua existência, atirou-se em Seus braços, e no Seu amplexo envolvente e protetor encontrou o seu paraíso e nele repousou.

Jesus, meu amigo, assim tenho transitado as tantas estradas da vida, muitas vezes como um transeunte errante, apartando-me de Vós, por conta de minha fraqueza mortal.

Peço-vos, acolhei-me também como o último dos vossos amigos com um enlace de paz! Neste enlace, envolvei-me de tal forma que eu veja "refeito o meu coração tão despedaçado, envolvei minhas úlceras e curai-as também!"(Sl 146, 3), a exemplo do que faz o pastor quando encontra a Sua ovelha perdida.

Perdoai com esse gesto de paz o que me faz doer o coração e tudo quanto me faz pesar a consciência, pelas vezes tantas que vos fui infiel, ó Meu Doce Amigo!

Comentários