No final do ano passado Jesualdo resolveu fazer uma fezinha na mega da virada, e para escolher os algarismos da aposta, contabilizou a quantidade de vezes em que mantivera encontros tórridos, com cada uma das dez ultimas diferentes garotas por ele amadas, só no segundo semestre de 2021, mentalizando tais números.
Já em uma lotérica materializou o jogo e horas depois sentiu o coração disparar quando, ao conferir o gabarito, verificou haver acertado na quina. Sempre calado, entre um whisky e outro, somente repetia que em 2022 não iria somente rir, mas sim gargalhar.
Primeiro dia útil, e lá estava na Caixa Econômica Federal para resgatar o prêmio de mais de um milhão de reais. Sigilo total.
No Natal, havia presenteado Generosa com dois gatinhos da estirpe Sphynx batizados de Marco Antônio e Cleópatra, época em que a imprensa divulgou haver sido um cachorrinho assassinado por funcionário de uma clínica veterinária.
Jesualdo matreiro como sempre, falou para a esposa precisar descansar e planejava viajar, não sendo interessante que ela o acompanhasse, uma vez que os bichanos descendentes dos faraós, correriam risco de vida se fossem deixados em hotelzinho especializado, sendo a argumentação imediatamente acatada.
Dia seguinte, nosso herói embarcou para a Disney, em Orlando. Sabia teria sucesso, pois haveria de descolar nem que fosse a própria Minie.
Durante a primeira visita ao parque, vem ele caminhando enquanto lia notícias no celular, quando trombou de cabeça, com uma garota que deslocava-se em sentido oposto, também teclando no zap. A pancada foi tão grande que ambos caíram, um sobre o outro.
Recuperados do baque, trocaram olhares e aconteceu amor à primeira vista. Ela uma experiente garota de pouco mais de vinte anos, enquanto nosso herói já coroa, mas demonstrando ser cheio de grana. Epcot e Universal Studios, passaram a ser supérfluos, pois ali encontrariam muitos alagoanos e ela inclusive também era de Maceió. Foi uma loucura, chegaram a quebrar uma cama king size, ao se conhecerem melhor em um apartamento que passaram a dividir.
Ao retornar das férias, entusiasmado, contou as últimas peripécias pornô eróticas, falou haver alugado confortável casa mobiliada em elegante balneário do litoral.
Todas as sextas após o trabalho seguia para jogar Beach Tênis até meia noite. No sábado, argumentava a necessidade de ir ao escritório devido a novos contratos firmados, ali permanecendo até a madrugada. Na realidade em ambas as situações seguia para o novo ninho de amor, onde encontrava a recente conquista e juntos faziam de tudo um pouco, inclusive conversar.
A jovem trazia folego de dez leoas, enquanto Jesualdo abastecido do azulzinho, consumava três vezes no mínimo. Ao termino da peleja, retornava ao lar, demonstrando estafa, sem querer falar com quem porventura ainda estivesse acordado.
Foi passar o carnaval com o seu novo brinquedinho de estimação no Copacabana Palace. Infelizmente Generosa não pode ir, pois como a própria Nefertite, a grande esposa real, permaneceu cuidando dos seus egípcios de estimação. Não sei até quando.
JESUALDO, O RETORNO
CrônicasAlberto Rostand Lanverly Presidente da Academia Alagoana de Letras 07/03/2022 - 01h 17min
Comentários