Eu vejo Deus como fonte de toda energia, de toda luz que existe e nos bons ventos que nos rodeiam. Eu vejo Deus brilhar em cada estrela do céu. Vejo Deus na minha mãe, quando preocupada, oferece proteção. Eu o sinto quando acordo, me iluminando e me preparando para mais um dia. Sinto Deus no amor que ofereço e na boa ação que faço. Deus está sempre derramando bençãos sobre nós, nos permite comtemplar a luz do sol e o brilho da lua em sua fase mais bonita. Deus está sempre nos guiando com seu olhar de Pai e nos abençoando a cada dia. Porque Ele, Ele nos ama!
* * *
Em um mundo no qual poucos tem a coragem de se arriscar num futuro incerto, é cada vez mais comum pessoas estacionadas na vida, pessoas que nunca tentaram, que nunca lançaram âncoras para o futuro e por isso, hoje se tornaram pessoas vazias, inseguras. Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que poderíamos ter conquistado se não fosse esse nosso estranho medo de tentar. Hoje só alcança objetivos aquele que tenta e acima disso, confia em si. Por isso, recomendo: Cultive a autoconfiança. Não existe o caminho certo nem o errado, existe aquele que te levará onde você quer chegar, com obstáculos sim, mas nada que não possa ser superado. Atente: tudo depende de você pra dar certo. Antes de fazer qualquer escolha analise o que você pretende pro seu futuro e TENTE. - E se der errado? Conserte. Você vai ter tempo de corrigir seus erros e tentar mais uma vez. Lembre-se: Quem hoje vence, um dia já tentou.
* * *
Que graça teria a vida se não cometêssemos nenhum erro? Se tudo na vida fosse fácil? Se cosseguíssemos tudo num piscar de olhos? A vida não tem graça se nós não tivermos metas, anseios, sem glórias e sem, pelo menos um, um objetivo a ser alcançado. A graça da vida está mesmo na tentativa, no erro seguido de conserto, na dúvida seguida de resposta. A graça da vida está mesmo nesse mistério que as coisas têm de dar certo ou errado, no cumprimento do clico “querer-buscar-ter”. Deixa estar assim, nós lutando por aquilo que queremos e sofrendo quando não conseguimos. É necessário passar por várias fases até chegar onde se quer e nessa estrada entre o querer e o ter, nós aprendemos muito. E quanto a aprender, aprender é mais que preciso! Tudo que acontece conosco tem a chance de ser bom e de dar certo, tudo depende de como enxergamos as coisas. Ja diz a frase(cujo autor desconheço): “Se nem tudo sai como planejado, é só uma chance de enxergar o outro lado.” Por isso eu digo: Ache graça na vida, dê graça a sua vida.
* * *
Reclamo, mas faria tudo de novo. Faria tudo de novo porque acho que nunca vou deixar de acreditar nas coisas e nas pessoas. Faria tudo de novo porque não espero que façam comigo o mesmo que faço com os outros, isso a vida me ensinou. Faria tudo de novo, porque aqui dentro tem um coração tolo que mesmo magoado, consegue amar e acreditar outra vez.
* * *
Amizade não é alarme, não é balburdio, amizade é silêncio, é o calar-se quando todo mundo fala, é defender quando todo mundo julga, ajudar não só quando é preciso, mas sim, em cada gesto diário. Amizade vai além de uma risada compartilhada ou de uma ida ao cinema. É preciso companheirismo; entendimento; lealdade, mesmo quando a aproximação é pouca e a intimidade não é tanta, mesmo assim é preciso respeito. Sim, respeito! É preciso entender que as pessoas são diferentes e que nem sempre elas vão se dar bem, e, nos dias de hoje é difícil encontrar pessoas verdadeiras, leais... A convivência com outro alguém é sempre de certa forma surpreendente, pois a partir do desconhecimento de uma personalidade e de um comportamento, não se sabe a atitude que será tomada em certa ocasião, são surpresas e divergências que se fazem presentes em convívio com uma sociedade. Diante disso, a partir do momento que entro na vida de alguém é com o propósito de somar características que se aproveitem, dividir vivências, aceitar diferenças e proporcionalizar uma convivência suportável em uma sociedade quase que insuportável. Do contrário, sou perfeitamente dispensável e desprezível.
* * *
É necessário observar os dois lados, acreditar nas pequenas coisas. Acreditar, porque quando menos se espera, aquilo que parecia pequeno é muito maior, aquilo que parecia óbvio é tão complexo que nós não podíamos nem imaginar. Sim, porque “aquilo” só parecia, e nem tudo que parece, é.
Comentários