E dois anos se passaram...

Sibele Arroxellas

E dois anos se passaram...

Lá estava construído o grande prédio, distante, vazio, sem vida, sem cor, clamando por cuidados, esse era o prédio do futuro Hospital de Santana do Ipanema. As pessoas que por lá passavam e diziam que nunca iríamos ver o mesmo funcionar, não iríamos vê-lo atender nossa população.
Depois de anos, a movimentação começou a ocorrer no “prédio abandonado”, pessoas desconhecidas surgiram, sotaques diferentes, costumes desconhecidos, e a população se perguntava: De onde vêm essas pessoas? ; O que fazem no sertão Alagoano? ; O que fazem no hospital? ; eram Gaúchos que em solo santanense pisavam , trazendo com eles novas perspectivas de saúde,novas idéias , novos objetivos.De uma hora para outra surgiu a notícia pelas ladeiras de Santana do Ipanema, que o hospital finalmente iria funcionar, mas alguns incrédulos ainda se perguntavam: Irá funcionar mesmo? ; Acho difícil “ESSE POVO” colocar esse hospital para funcionar.
As ações foram sendo realizadas, a organização que os “Gaúchos” trouxeram foram sendo implantadas e o processo de abertura do novo hospital foi evoluindo.E eu , que participei da construção desse prédio , não poderia perder a grande inauguração , estava eu lá na abertura oficial , no ambulatório,orgulhosa mesmo não sendo Santanense de sangue, mas sim de coração.Estava lá com muito orgulho de participar desse momento histórico para a saúde de Santana do Ipanema.Achei tudo lindo , amplo , organizado e pensei comigo: Ajudei na construção e quero ajudar na assistência.Alguns dias se passaram e graças a Deus , fui convocada pra realizar prova escrita e entrevista.Lembro-me que estava muito nervosa, ansiosa e com muita vontade de compor o quadro de funcionários.O tempo passou ....Ah! Alegria, fui chamada para integrar parte dessa equipe. Nesse momento já ocorria à mistura de Estados, eram Gaúchos, Alagoanos, Pernambucanos, entre outros, em busca de um atendimento de qualidade.
Estava eu lá, abertura da Emergência do Hospital Regional Dr. Clodolfo Rodrigues de Melo... Primeira noite de atendimento, toda orgulhosa de mim e da Instituição. Coordenadores presentes, Diretores presentes, Corpo de Enfermagem e Médico a postos, e daí começamos a cuidar da saúde do Sertanejo.
Hoje, dois anos após sua abertura, vimos como crescemos enquanto família Hospital Dr. Clodolfo Rodrigues de Melo, vimos como aprendemos, com evoluímos, como nos aperfeiçoamos e sabemos que esse é um processo diário de aprendizagem. Lidamos com sentimentos, limites e angústias de pessoas. Ouvimos histórias de superação, de dor e aprendemos a cada plantão que a enfermagem tem que a cada dia se aperfeiçoar na “Arte do Cuidar”.
Após esses dois anos, hoje somos uma família que temos a oportunidade de sermos sempre treinados e reciclados, prestando atendimento ao povo sertanejo, com aquisição de conhecimentos e com a certeza de que nos melhoramos sempre.
Estamos melhor que ontem e devemos nos melhorar a cada dia. Agradeço a Deus por essa experiência e sabe “aqueles Gaúchos”? , independente de onde são, o que importa é que “ELES “ são bons,competentes e organizados no que fazem , possuem uma excelente visão de liderança , administrativa e gerencial.Merecem todo o agradecimento do Sertanejo Alagoano , por viabilizar uma saúde de qualidade , com profissionais competentes e qualificados.
Hospital Regional Dr. Clodolfo Rodrigues de Melo. Realidade no Sertão Alagoano, promovendo saúde e amenizando sofrimentos físicos e mentais, com excelência.
Parabéns em especial aos desbravadores de coragem, que acreditaram e viabilizaram essa realidade ao sertanejo : Marco Calderon , André Nunes, Mariana Spinele , Renato Rocha, Carla Machado , vocês iniciaram esse processo de mudança e acreditaram em nosso povo.E agradeço também, aos colaboradores dessa instituição, aos quais tenho o prazer de conviver e aprender a cada dia.

Orgulho de ser colaboradora do Hospital Regional Dr. Clodolfo Rodrigues de Melo!!!
Dois anos contribuindo com a qualidade da saúde do sertanejo Alagoano!!!



Sibele Arroxellas
Nov/ 2012


Comentários