FERIADÃO: SANTO OU FINADO?

Fábio Campos

Em meio a tantos reveses, de sobe-e-desce do nosso cotidiano vamos vivendo a vida. Estamos aí às voltas com um feriadão recheado de surpresa. O Jornalista Maikel Marques questiona : E você vai viajar ou vai votar? Refere-se ao segundo turno, de quantos ainda terão a disponibilidade de ir as escrutinações para eleger governador do estado e Presidente. Oxalá não seja alto o número de abstenções e que realmente seja sufragado nas urnas os anseios da maioria.

Depois do domingo estarão os políticos assim: SANTOS ou FINADOS. Eles que pressupostamente são FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS eleitos para representar a sua categoria. Trabalhar pelo povo, para o povo e com o povo. Acho desnecessário e nem quero “encher lingüiça” e dizer um monte de coisa sobre o que eles deviam ser e fazer. Todo mundo sabe desde pequenininho! Preferimos mudar o tom da conversa e torná-la um pouco mais pitoresca.

Já faz um bocado de ano, meu amigo Mário Pacífico, em pleno dia de finados. Foi em minha residência. Era quase dez da manhã, acordei-me atordoado, meio que de ressaca.

-O que é Mário?

-Esqueceu?

-De que?

-Você prometeu ontem que ia lá no bar pra pintar o nome na cruz nova que eu mandei fazer pra catacumba de papai.

-Êita Mario esqueci rapaz! Mas não seja por isso...Está com ela aí na Brasília? (ainda tinha a Brasília!!!)Traga pra cá! A gente pinta agora...

-Tá não! Já mandei chumbar.Já está lá no cantinho dela..
.
Resultado tive que ir pro cemitério na mesma hora. E debaixo de um sol de 40°. No maior calor, numa daquelas ressaca maior do mundo. Incandeado pela luz forte do sol, suando às bicas e por todos os poros, pintando o nome na cruz do saudoso Sebastião Pacífico. De vez em quando passava um menino perguntando:

-Seu Zé quer comprar vela?

A resposta: (Em respeito a este site) Preferimos pular esta parte!

Fabio Campos 28/10/2010 É Professor em S. do Ipanema –AL.

Comentários