Incrivelmente MULHER

Diógenes Pereira

Ser mulher é ser coragem, é resistir o dia a dia, o compromisso, o estresse, os prazos, os obstáculos. Sabemos que não são poucos, os degraus que a mulher sobe na sua missão permanente, de profissional, mãe, filha, esposa ou seja lá qual for sua posição atual. Ser mulher é ser força é também inspiração, superação, evolução, mansidão, sei que também há transformação, e aí no fundo do seu coração tem partículas de mistério da genuína procriação, é que na verdade não teria sentido a existência da mulher se não tivesse complexidade.
Ser mulher é ter carisma para vencer constantemente, porque em seu aparato biológico habilidades incríveis, pra ser mulher é preciso ter doçura e serenidade para que suas vitórias sejam comemoradas de forma leve e gratificante. Ser mulher é ter paciência, é ser explosiva quando incompreendida, ser mulher é ouvir piadas de mau gosto, e sentir-se assediada é viver o machismo velado que há por aí. Ser mulher é ser feminina, elegante, é saber falar com um olhar, é saber se impor com uma frase, é ter inteligência emocional, é ser sensível, poderosa, incrível e ter personalidade. Mulher é sabedoria, é também autonomia e o tal sexto sentido diariamente te guia.
Ser mulher é ser incrível nas coisas mais simples, é ser autêntica nos detalhes, é ser espetacular na resolução, é ser exemplo no trabalho, é encantar com meiguice, é ser sensual com atitude, é querer ser protegida, é ser firme nas decisões. Mas como assim? Sim nas decisões, muitas acham que só o homem pode decidir, enganam-se. Seja mulher de palavra, seja mulher de responsabilidade, seja mulher de fibra, seja mulher de confiança, seja mulher de ação, seja mulher de garra, seja mulher que decide que provê o alimento da casa, que protege a família, que gerencia que planeja, e que sobre tudo nunca desiste dos seus ideais.
Ser mulher é ser gente, é ser fera, é ser máquina, é ser anjo, é ser sensível, é ser guerreira, é ser chefe, é ser chorona, é ser líder, é ser autoridade, isso é ser mulher.
Afinal, ser mulher é conseguir usar todas essas ferramentas com irreverência e potencialidade, e ainda assim ser mulher. É também ter habilidades para conduzir o trabalho, a casa, o marido, e os filhos quando estes fizerem parte da sua trajetória. Quando não, pouco importa isso não te faz menos mulher, pelo contrário quando tu mulher sabes usar o jogo de cintura, quando sabes se amar tu jamais serás diminuídas por nada.
Mulher é liberdade, vaidade, é também prosperidade é maternidade e com certeza é a mais bela criação e uma dádiva da natureza.

Comentários