Não dá para não falar desse grande artista que até o ano passado vinha de um sucesso tremendo, desde 2011 trazia um sucesso atrás do outro, primeiro com a música "Efeitos", no ano de 2012 com o sucesso "Você mudou", 2013 "maus bocados", em 2014 "cê que sabe" e no ano passado o hit do ano "hoje eu tô terrível"
Mas o que fazia de Cristiano ser não somente um ídolo da música sertaneja era também a sua simplicidade e humildade, imagine só, um cara num baita sucesso, implacando um hit atrás do outro quer mais o que? Curtir, aproveitar, esbanjar... Mas com ele era diferente, ele em pleno alge de sua carreira nunca abandonou seus amigos lá do início, além disso sempre que estava por perto nas quartas feiras participava das missas da paróquia onde morou, já pensou? Você ir a missa e sentar do lado de um cantor famoso?
Cristiano Melo Araújo, nasceu no dia 24 de junho de 1986, e tristemente essa data 24 de junho, que já era a data de seu aniversário, foi também a data de sua morte, bem no dia que completaria 29 anos, além de cantor, o Cristiano era também compositor e instrumentista, gostava de tocar violão, e por mês eram mais de vinte shows, muitas vezes dois no mesmo dia, deixando assim sua carreira ainda mais agitada e cansativa.
E foi exatamente numa dessas que infelizmente tirou precocemente a vida que estava só começando do artista, uma imprudência que até hoje acontece no país muitas vezes bem pertinho de nós "a falta do cinto de segurança" pra uma pessoa comum, que não tem a vida tão corrida já é indispensável, imaginem pra quem precisa viver intensamente?
E foi exatamente o que nos deixou em "maus bocados", acordar naquele dia com todos os canais praticamente falando a mesma coisa "morre o cantor Cristiano Araujo" ai muitos se perguntavam no programa da Fátima Bernardes "porque?" E a combinação foi simples, rodas com problemas e os ocupantes sem o cinto de segurança, um dia realmente triste, para o meio artístico e principalmente para as famílias, sim pois além do Cristiano, sua namorada mais jovem ainda Alana de 19 anos, também faleceu naquele acidente.
"O que temos pra hoje é saudade" essa frase foi de um dos seus grandes sucessos, mas que descreve perfeitamente o que muitos de nós artistas sentimos com a perda de um colega nosso de trabalho, sim porque não? Apesar de longe, apesar desses artistas não conhecerem os artistas iniciantes ou popularmente falando os artistas anônimos, sentimos sim a perda de pessoas em que podemos nos espelhar, bem como até hoje outros artistas também partiram esse ano que eram grandes pessoas e grandes profissionais.
Nem dá pra acreditar, que semana que vem faz 1 ano que ficamos sem uma das grandes vozes do novo sertanejo, ou sertanejo universitário, lembrado tão fortemente quando assistimos o dvd das gemeas do momento Maiara e Maraisa, que parece ainda estar no meio de nós. A classe artística, seus familiares, seus fãs e seus amigos jamais irão te esquecer, não pelos seus sucessos, mas sim por sua simplicidade e cumplicidade com as pessoas, muita gente não pode te conhecer de perto, mas de longe ja era o suficiente pra admirar seu trabalho, por isso fica aqui essa homenagem, de um desconhecido que admirava o profissional, a pessoa e o cristão católico que você era, não só de mim, mas também de seus amigos de palco e admiradores do seu talento.
"O que temos a 1 ano é saudade"
Ailson Leitte
Músico, Multinstrumentista, Regente, Intéprete, progamador, Compositor de Música Religiosa e Colunista.
Ailsonmusictc@yahoo.com.br
Comentários