O Santanense Manoel Messias Nascimento Melo foi convidado e está participando do Grupo de Transição do governo Lula, conforme Portaria 31 de 16 de novembro de 2022. Integra o Grupo Técnico de Trabalho, no qual contribuirá com suas experiências e conhecimentos consolidados durante o período em que exerceu o cargo de Secretário Nacional de Relações Trabalhistas do Ministério do Trabalho.
Esse Grupo Técnico elaborará Relatórios / Plano de Ações para subsidiar os projetos para o Ministério do Trabalho no governo do Presidente Lula a partir de 2023.
Manoel Messias Nascimento Melo
Militante desde 1978, participou da fundação da APPD - Associação dos Profissionais de Processamento de Dados de Pernambuco em 1979, e depois do Sindicato da categoria em 1985 (SINDPD), ocupando diversos cargos inclusive a presidência. Presidente da federação da categoria - FENADADOS entre 1995 e 2001. Fundador da CUT-PE, tendo ocupado diversos cargos, inclusive a presidência provisória. Presidente da Escola Nordeste de Formação da CUT, entre 2001 e 2004. Membro da Executiva Nacional da CUT, tendo exercido os cargos de Secretário de Saúde do Trabalhador e Secretário de Relações do Trabalho. Dirigente nacional do DIEESE, na década de 1990. Entre 2012 e 2016, Secretário de Relações do Trabalho do Ministério do Trabalho. Analista da Agência de Tecnologia da Informação de Pernambuco, desde 1978. Bacharel em Ciências da Computação pela UFPE e Mestre em Gestão Pública pela FINDAJ.
Comentários