Professores da rede estadual de ensino que desejem atuar como bolsistas do Programa Vem que dá Tempo – que visa promover o resgate de jovens e adultos afastados da escola e incentivá-los a retomar os estudos – têm até o dia 14 para efetuar sua inscrição no processo seletivo, lançado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc). A informação foi divulgada em portaria publicada pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) no Diário Oficial do Estado (DOE) de segunda-feira (04) no endereço www.imprensaoficial.al.gov.br/diario-oficial. A portaria traz os documentos necessários e os locais que serão pontos de inscrição do processo seletivo.
Ao todo, são oferecidas mais de duas mil bolsas para profissionais da rede estadual, um investimento que contabiliza R$ 36 milhões. Os selecionados irão trabalhar diretamente na pesquisa, busca ativa dos estudantes, preparação e aplicação do Exame Estadual de Avaliação e Certificação na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Como participar
O candidato que deseja concorrer a uma das duas mil bolsas do programa – cuja remuneração será de R$ 1.500 mensais – deve estar em efetivo exercício da função, ter licenciatura plena em qualquer área, disponibilidade para carga horária de 20h semanais e não possuir vínculo empregatício com a Seduc.Para se cadastrar, ele deve procurar uma das escolas estaduais que funcionarão como Polos de Preparação, Exame Estadual e Certificação do Programa Vem que dá Tempo e preencher uma ficha de cadastro com dados pessoais e informações relacionados à titulação, experiência profissional, disponibilidade de carga horária e entrega de documentos (ver anexos na portaria). Não será permitida inscrição em mais de uma escola
As escolas divulgarão local, data e horários para realização de inscrição, entrega de documentos e entrevistas.
Comentários