Prefeitura de Senador Rui Palmeira realiza oficina para construção do documento que reunirá as diretrizes e metas a serem executadas pela saúde municipal no período de 2022 a 2025

Saúde

Por Assessoria

Na última quarta-feira (15), a Secretaria Municipal de Saúde realizou uma oficina de forma participativa para construção do documento que reunirá as diretrizes e metas a serem executadas pela saúde municipal no período de 2022 a 2025.

O palestrante foi o técnico de planejamento José Marcos, que apresentou a importância e necessidade da elaboração do plano a todos os participantes.

O Plano Municipal de Saúde - PMS é o instrumento central de planejamento para definição e implementação de todas as iniciativas no âmbito da saúde em cada esfera da gestão do SUS.

De acordo com a Secretária de Saúde Thaylla Rodrigues, “o PMS tem como principal objetivo compreender os problemas e desafios que envolvem a saúde da população e dos servidores, de forma participativa, para melhoria da qualidade de vida e assistência à saúde de todos.” Destacou.

Participaram da oficina, agentes comunitários de saúde (ACS), técnicos administrativos, profissionais de enfermagem, odontologia, psicólogo, assistentes sociais, entre outros. Participaram ainda a Secretária de Saúde Thaylla, coordenadores da saúde, gerentes de atenção básica, além de representantes titulares do Conselho Municipal de Saúde e as Vereadoras Célia Ferreira e Liliane Malta.

#planomunicipaldesaúde #oficina #saude #CidadeQueAma #planejamento

Comentários