Foi assim, da noite pro dia, eles, saíram do completo anonimato, em que viviam. E se transformaram em celebridade. O que ocupa o cargo do poder máximo da nação brasileira, o cantor de brega maranhense, e um assassino em série. O que há de comum entre eles? Nada, além do nome próprio de ligação bíblica. Jair Messias, Elias Monkbel e Lázaro.
Não temos pretensão de adentrar no mérito sobre nomes próprios. Coisas mais interessantes temos a abordar. Por exemplo, o significado de Cripta e Mídia.
“MÍDIA substantivo feminino: Comunicação: todo suporte de difusão da informação que contitui um meio intermediário de expressão capaz de transmitir mensagens; o conjunto dos meios de comunicação social de massas [abrangem esses meios: o rádio, o cinema, a televisão, a imprensa, os satélites de comunicações, os meios eletrônicos e telemáticos de comunicação etc.] Publicidade: departamento de uma agência publicitária que seleciona os veículos (televisão, jornal, mala direta etc) e indica as programações mais favoráveis à propaganda e divulgação da mensagem, de forma a atingir um público-alvo.
ETIMOLOGIA DA PALAVRA: Mídia vem do Latim “Media” que significa “meios” designa função, profissional, o ato de planejar, desenvolver, pensar e praticar mídia, nas agências de publicidade.
TIPOS DE MÍDIA: Sociais, digitais, impressas, para lançamento de álbum musical, institucionais, externa, por exemplo posters, banners, out-doors. Fonte: Google.com.br”
Clique Aqui e veja a crônica completa
Colunistas: LÁZARO, DA CRIPTA PRA MÍDIA!
LiteraturaPor Fábio Soares Campos 27/06/2021 - 01h 30min Arquivo do autor
Comentários