Isnaldo Bulhões entrega reformas de duas escolas na zona rural de Santana do Ipanema

Educação

Por Ascom Santana do Ipanema

Iniciando as comemorações alusivas aos 144 anos de Emancipação Política de Santana do Ipanema, o prefeito Isnaldo Bulhões (MDB), entregou na manhã desta terça-feira (23), as reformas das Escolas Municipais Vereador João Francisco Cavalcante, no Povoado São Félix e Senador Arnon de Melo, no Sítio Caracol.

Os prédios, que antes estavam deteriorados, receberam melhorias na infraestrutura, valorizando quem trabalha e quem estuda. As obras revitalizaram os espaços e deram um novo ânimo às comunidades escolares.

As reformas foram executadas pela Prefeitura de Santana do Ipanema, por meio da Secretaria Municipal de Educação com recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb 40%).

Durante os 28 meses da gestão Isnaldo Bulhões, a Prefeitura já repaginou quase todas as unidades escolares. Durante a entrega das reformas, o prefeito lembrou que quando assumiu o mandato encontrou as escolas deterioradas. "Prédios deteriorados, sem fachadas, com problemas na rede elétrica, na infraestrutura, enfim... Se antes não cuidavam, agora a gente cuida. Mostramos que é possível construir uma Santana do Ipanema melhor para todos", enfatizou o prefeito.

O diretor da Escola Vereador João Francisco Cavalcante, Lindoval Antônio disse que a reforma valorizou a comunidade escolar. "Esta ação trouxe mais condições para executarmos nosso trabalho e dá mais dignidade para os alunos".

Josefa Lúcia que é mãe de uma das alunas da Escola do Povoado São Félix disse que a escola ficou muito bonita. "Gostei muito da reforma". Já José Cícero, pai de um aluno da Escola Senador Arnon de Melo lembrou que antes a escola nem tinha a fachada e mais parecia um prédio abandonado. "Agora ficou bonita".

Participaram das solenidades os vereadores Moacir Júnior, José Lucas e Josefa Eliana, os secretários Jorge Santana, Salete de França e Vera Araújo, os diretores Lindoval Antônio e Maria Silvaneide, a pedagoga Andréa Brandão, além dos profissionais da educação, pais e alunos.

Comentários