A segunda noite do novenário em honra ao glorioso São Cristóvão aconteceu nesse sábado, (13). O padre Jean César, pároco da igreja São Sebastião em Poço das Trincheiras, presidiu a celebração eucarística, que foi concelebrada pelo padre Clejean.
O Movimento CCC e a Juventude, também, foram responsáveis pelos cânticos da missa.
Os noiteiros foram: CCC (Caminhada Comunitária com Cristo), JMC (Jovens Missionários de Cristo), JOAC (Jovens em Aliança com Cristo), TLC (Treinamento de Liderança Cristã), JCC (Jovens Consagrados à Cristo), Servos do Santíssimo, Pastoral de Comunicação, Pastoral da Acolhida, Banda Trono, Banda Lumen Christi, Crismandos e Juventude em Geral.
No começo da homilia, o padre Jean nos recordou que é preciso vivenciar a novena do São Cristóvão de modo transformador em nossa vida espiritual. É necessário idealizar em nosso eu a santidade assim como o padroeiro um dia fez. Inspirados no santo, somos levados a preencher nosso coração de amor e, deste modo, rever nossas atitudes e pensamentos. Somente dessa maneira, permitiremos que a palavra de Deus nos guie pelo caminho da sabedoria.
Tal virtude, como relata o livro da Sabedoria na primeira leitura de hoje, foi o grande pedido de Salomão ao Senhor. O rei assim fez com o desejo de direcionar por caminhos retos o povo. De modo semelhante, nós, cristãos, precisamos rogar a Cristo para conseguir compreender que tudo passará, exceto o próprio Amor. E, por conseguinte, poderemos levar a esperança à humanidade, sendo sal e luz da terra.
Entretanto, não é possível ser luz para outro, se não tivermos a experiência de quem age como alguém que encontrou o caminho da salvação. Não somos capazes de iluminar os outros quando nos recheamos de trevas e nos acostumamos com aquilo que não agrada a Jesus. Temos de, urgentemente, andar em direção à verdade. Para isso, portanto, é essencial uma base constante de oração. O cristão católico que não reza, facilmente, se esquece de Cristo e cede as seduções do mundo.
Ao mesmo tempo, não devemos nos contentar com aquilo que oferecemos a Deus, é preciso sempre mais. Semelhantemente, na carta dos hebreus, a comunidade estava estagnada na fé. Algumas vezes, nos deparamos com essas ilusões. Somos criaturas e, por isso, jamais nos igualaremos a santidade do Criador.
Em nosso íntimo, constantemente, devemos perguntar a Jesus o que precisamos fazer a fim de alcançar a salvação como o jovem rico do evangelho narrado por São Marcos. E, principalmente, ter a capacidade de nos desfazer de tudo que somos, de todos nossos bens espirituais com o objetivo de ser apenas para Deus.
Ao final da celebração eucarística, houve músicas ao vivo e lanches para confraternização dos fiéis.
Fonte: http://saocristovaosantana.com.br/segunda-noite-do-novenario-em-honra-ao-glorioso-sao-cristovao/nggallery/page/3
Pe. Jean César preside a Celebração Eucarística da 2ª noite do novenário alusivo a Festa de São Cristóvão
ReligiãoPor Redação com PASCOM de São Cristóvão 13/10/2018 - 23h 30min PASCOM de São Cristóvão
Comentários