Aconteceu na tarde desta quinta feira (11), na comunidade Lagoa do Junco, a abertura da festa do padroeiro São Cristóvão. Iniciou-se com a celebração da Palavra, que foi presidida pelo Padre José Petrônio Oliveira, pároco da Paróquia Nossa Senhora do Carmo em Olivença, e foi concelebrada pelo Padre Clejean Melo, pároco da Paróquia de São Cristóvão.
Os encarregados dos cânticos foram: Movimento Bíblico, Vaqueiros e Aboiadores. Vaqueiros, Marchantes, Carroceiros, Garis e todas as comunidades da paróquia estavam como responsáveis desta tarde.
Em sua prédica, o reverendo inicia falando sobre a santa Palavra de Deus, da sua importância em nossa vida. Além disso, ressalta a eficácia da perseverança na oração, pois se faz necessário que não desistamos de lutar. Visto que, se pedirmos a Deus com confiança, receberemos. A nossa prece só chega a Deus quando a voz de Deus chega ao nosso coração.
Pe. Petrônio finalizou sua reflexão nos lembrando de que é preciso que paremos um momento, na luta do dia a dia, para agradecer a Deus por tudo que Ele nos oferece, por sua poderosa proteção. Uma vez que, se o homem do campo não for um homem de oração, ele não prospera.
Em seguida, houve a oferta material e da labuta diária de cada vaqueiro e aboiador ali presentes.
Logo após, os vaqueiros saíram em procissão pelas ruas da cidade em direção a Igreja Matriz de São Cristóvão. Concluindo com o hasteamento do estandarte de São Cristóvão.
Clique Aqui e os melhores momentos da celebração
Comentários