SEMAGRI inicia campanha para vacinar aves do PAF em Santana do Ipanema

Agricultura

Por Assessoria

2 mil aves serão vacinadas contra três tipos de doenças. Campanha é uma parceria da Prefeitura, EMATER e Cooperativa dos Avicultores do Sertão.

A prefeitura de Santana do Ipanema, através da Secretaria Municipal de Agricultura (SEMAGRI) em parceria com o Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (EMATER) e Cooperativa dos Avicultores do Sertão iniciou nesta terça-feira (31), uma campanha para vacinar as aves adquiridas para o Programa de Avicultura Familiar (PAF).

De acordo com o Secretário Municipal de Agricultura, Jorge Santana, a campanha vai até a próxima quinta-feira (2) e cerca de 2 mil pintos serão vacinados para prevenir três tipos de doenças: Newcastle, Gumboro e Bouba.

Nesta terça, a campanha teve início no aviário da casa da agricultora Maria da Silva, no Sitio Camoxinga. A ação está sendo acompanhada por dois Zootecnistas da SEMAGRI, três técnicos em agropecuária e um estagiário do Instituto Federal de Alagoas (IFAL).



Jorge Santana explicou que as aves são vacinadas com 7 a 10 dias de vida e em 90 dias todas elas serão destinadas aos programas sociais do município como o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Durante os três dias de campanha a SEMAGRI vai imunizar mais aves do PAF que estão nos em aviários localizados nas casas dos agricultores Jose Ademir no Sitio Riacho das Lages, José Francisco no Sitio Pau Ferro, Luzinete Abel no Sitio Queimada do Rio e na casa de Abel da Silva no Serrote do Amparo.



Comentários