Na contramão do cenário de crise porque passa o país, com a perda de 1,5 milhão de beneficiários de planos de saúde, Alagoas registrou um crescimento de 10,17% nos últimos 24 meses. Outros que registraram índice positivo foram Piauí (8,78%) e Mato Grosso do Sul (8,09%).
"Esse resultado mostra que ainda existe potencial para as operadoras de planos de saúde crescerem em Alagoas", comentou o provedor da Santa Casa de Maceió Humberto Gomes de Melo na missa festiva em honra a São Vicente de Paulo.
Segundo ele, a adesão da população aos planos de saúde reduz o número de usuários do SUS, reduzindo a pressão por serviços junto à rede hospitalar e ambulatorial conveniada ao Sistema Único de Saúde.
Humberto Gomes faz um comparativo que reforça essa tese. "O Rio Grande do Norte, cujo perfil populacional e econômico assemelha-se ao de Alagoas, possui 521 mil beneficiários de planos de saúde. Enquanto isso, Alagoas registra 416 mil vidas, uma diferença de 105 mil pessoas deixariam de ser assistidas pelo SUS", finalizou.
Operadoras de saúde perdem 1,5 mi de clientes no País e em AL crescem 10%; adesão a planos reduziria pressão sobre o SUS
SaúdePor Theodomiro Jr. - ASCOM - Santa Casa de Maceio 11/10/2016 - 09h 25min Divulgação
Comentários