Corpo do comunicador Jarbas Lúcio será sepultado hoje em Arapiraca

Geral

Por Minuto Arapiraca

Jarbas Lúcio também foi um dos fundadores das rádios Novo Nordeste e Antena de Publicidade, em Arapiraca

Sepultamento está marcado para esta segunda-feira (22) cemitério Pio XII. O corpo está sendo velado na capela do cemitério São Francisco de Arapiraca

Faleceu na madrugada deste domingo (21), em Arapiraca, o empresário José Jarbas Silveira Lúcio, o Jarbas Lúcio, 65 anos. Acometido de câncer pulmonar, o empresário não resistiu ao tratamento.

O sepultamento está marcado para esta segunda-feira (22) cemitério Pio XII. O corpo está sendo velado na capela do cemitério São Francisco de Arapiraca.

Apesar de nunca ter ocupado qualquer cargo político, José Jarbas Silvério Lúcio, ou simplesmente Jarbas Lúcio, era um dos nomes mais conhecidos na cidade de Arapiraca. Dono de um vozeirão inconfundível, Lúcio a tornou uma marca registrada no Estado quando o assunto era publicidade e propaganda.

Filho dos agricultores José Silveira Lima e Estela Lúcio de Lima e neto de Manoel André, fundador de Arapiraca, Jarbas Lúcio era casado com Cleonice Lúcio, com quem teve quatro filhos e três netos.
Jarbas Lúcio também foi um dos fundadores das rádios Novo Nordeste e Antena de Publicidade, em Arapiraca. No governo Divaldo Suruagy, Jarbas era o responsável pelo cerimonial do governador e, mesmo sendo do interior, foi convidado diversas vezes para apresentar importantes eventos na capital.

Bastante organizado em suas finanças, nove anos depois, exatamente no ano de 1976, Jarbas Lúcio conseguia realizar outro sonho: adquirir uma perua Kombi equipada com sistema de som volante. Na época, o carro de som passou a servir como objeto de status para os comerciantes da cidade, que faziam questão de anunciar seus estabelecimentos ou serviços através de textos narrados pela potente voz do comunicador.

Numa ascensão repleta de batalhas e conquistas profissionais, o nome de Jarbas Lúcio ganhou projeção no ano de 1985, quando lançou o primeiro trio-elétrico do Estado de Alagoas. Com o nome de Folha Verde, ? uma alusão a cultura do fumo arapiraquense, ? o trio-elétrico de Jarbas Lúcio se transformou na grande novidade da época, sendo disputado, principalmente, por organizadores de eventos festivos e assessores de candidatos a cargos políticos.
Quatro anos depois, em 1989, o trio-elétrico de Jarbas Lúcio foi contratado para fazer a campanha do então candidato a presidência da República, o alagoano Fernando Collor de Mello. O trio-elétrico Folha Verde rompeu fronteiras e foi conduzido até Brasília, onde arrastou milhares de pessoas que ajudaram a eleger o primeiro presidente através do voto direto desde o fim da ditadura militar.

Com mais de 45 anos na profissão, Jarbas Lúcio ficou conhecido em diversos Estados do país como o ?pé quente? da política, pois 80% dos candidatos que contratavam os serviços do comunicador venceram as eleições. Em Arapiraca estas estatísticas também foram mantidas, com a participação nas campanhas vitoriosas de Severino Leão, João Nascimento, Célia Rocha e Luciano Barbosa.

Comentários