Prefeito Mário Silva desiste de disputar reeleição em Santana do Ipanema

Política

Por Lucas Malta - www.alagoasnanet.com.br

Decisão foi tomada após consulta a pré-candidatos que fariam parte de sua base.

O prefeito de Santana do Ipanema, Mário Silva (PV), não deve sair candidato à reeleição em sua cidade. A notícia ainda não foi oficialmente anunciada pelo próprio, entretanto, a decisão já foi tomada durante uma reunião ocorrida na noite desta terça-feira (2).

Cerca de 40 pessoas [a maioria pré-candidatos ao cargo de vereador] estiveram na casa do político, a fim de decidir o posicionamento de partidos da base nas eleições deste ano. Além do PV, participaram do encontro, líderes e filiados do PROS, PSol, PSB e PT.

Uma fonte ligada à reportagem confidenciou que no inicio dos debates Mário Silva até revelou seu desejo em concorrer, mas logo deixou claro que somente o grupo iria definitivamente ?bater o martelo?. Apesar de algumas divergências, uma expressiva maioria optou pela desistência do Chefe do Executivo.

Caiu a ficha

Até poucos dias atrás, o gestor da cidade sertaneja não cogitava, nem em bastidores, a possibilidade de não ir para a disputa. ?Foi somente a partir da análise de uma recente pesquisa que Silva teria visto a impossibilidade de reverter sua rejeição?, revela nossa fonte.

Segundo apurado pelo site Alagoas na net, mesmo ciente do cenário nada favorável, o prefeito teria enfrentado pressões internas de membros do próprio partido para manter sua candidatura.

O futuro

Mesmo com a definitiva não candidatura de Silva, o destino final dos partidos ainda não está selado. O PV e PROS, por exemplo, devem ao que tudo indica, procurarem abrigo na pré-candidatura do advogado e ex-vice-prefeito Edson Magalhães (PPS).

Já a composição chamada de Chapa Alternativa (PSol, PSB e PT) está numa situação mais confortável, pois já havia declarado publicamente que poderiam marchar com qualquer outra chapa majoritária diante do número suficientes de candidatos.

Comentários