Manifestantes pediram a nomeação dos professores da universidade.
Alunos da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), em Palmeira dos Índios, região Agreste de Alagoas, realizaram um protesto, nesta quinta-feira (21), para reivindicar a nomeação dos professores aprovados em um concurso público. Eles bloquearam a via em frente à universidade, na AL-115.
De acordo com o estudante de História, Edilson Ribeiro, 100 pessoas foram aprovadas no último concurso realizado, e apenas 36 foram contratadas, o que criou uma defasagem de 64 profissionais. A situação é agravda pela saída de 80 professores substitutos.
O 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) informou que aproximadamente 100 pessoas participaram do protesto, e que uma equipe esteve no local para acompanhar. ?Eles fecharam completamente a via em frente a Uneal, liberando apenas a passagem para ambulâncias?, relatou o cabo Adalberto, do 10º BPM.
Maceió
Na capital alagoana, alunos, professores, técnicos administrativos e os aprovados para professor substituto da universidade também protestaram pela nomeação dos aprovados, no dia 28 de abril. A manifestação aconteceu em frente à Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), no centro de Maceió.
À época, os manifestantes afirmaram que a maior parte do corpo de professores da Uneal é formada por substitutos, mas o contrato dos últimos docentes acabou no dia 15 de abril deixando vários cursos sem aula.
Alunos da Uneal de Palmeira dos Índios realizam protesto na AL-115
EducaçãoDo G1-AL 21/05/2015 - 20h 30min Ana Izabel dos Anjos Silva/Arquivo Pessoal

Alunos fecharam a via em frente a universidade
Comentários