Olho d´Água das Flores perde o historiador Manezinho Bernardes

Geral

por José Malta Neto

Hisoriador Manoel Ferreira quando do seu pronun ciamento em junho/2010

Morreu neste sábado (08), aos 74 anos, o historiador de Olho d´Água das Flores Manoel Ferreira Santos conhecido como Manezinho Bernardes.

O historiador passou mal em sua residência na última sexta-feira (08) e foi encaminhado para a Unidade de Emergência do Hospital Regional Dr. Clodolfo Rodrigues em Santana do Ipanema. Naquela unidade hospitalar foi diagnosticado que o paciente teria sofrido um infarto do miocárdio, imediatamente foi internado na UTI.

Ainda em Santana do Ipanema o historiador apresentou um quadro de endema pulmonar o que levou a paradas cárdio-respiratórias o que levou a óbito na tardes de sábado (08).

O corpo do historiador foi sepultado na tarde deste domingo em Olho d´Água das Flores.

No dia 26 de junho de 2010, durante a inauguração da Galeria de Prefeitos na Casa da Cultura o historiador Manezinho Bernardes deu um show contando a história de Olho d´Água das Flores.

Com uma excepcional memória o historiador fez um relato importante destacando a participação do santanense Domicio Silva e suas lutas para a emancipação politica de Olho d´Água. Relatou suas andanças com o prefeito Arnóbio Silva e contou causos hilários vividos na politica olhodaguense.

A pedido de seus familiares disponibilizamos novamente o vídeo com a fala do historiador Manoel Ferreira dos Santos.

[video=260610_manoel_ferreira]

Comentários