Secom abre consulta pública sobre publicidade em sites, portais e blogs

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Texto de Ana Beatriz Rodrigues / Agência Alagoas

Consulta ajudará a tornar a comunicação pública mais justa, eficiente e democrática

A Secretaria de Estado da Comunicação (Secom) disponibilizou, nesta sexta-feira (25), uma consulta pública para colher opiniões sobre as práticas adotadas pelo Governo de Alagoas na veiculação de publicidade institucional em sites, blogs e portais de notícias.

A participação é aberta a todos os cidadãos e pode ser feita de forma simples e rápida, por meio do link:
https://docs.google.com/forms/u/0/d/e/1FAIpQLSe4DyZCILomswErdTWJ8mBDuHA7E2j6hK9Z2FVuypdPTLEbvw/formResponse?edit2=2_ABaOnuf3n0W_dEYBkuKROnKOGlV6rajVxgsRdr3IgoCU2CxAbfyB4K1Ddt9dXTT2MbKQ8B4. As contribuições poderão ser enviadas até o dia 7 de maio.

Estamos abrindo essa consulta pública para que a população participe da construção da política de comunicação institucional, permitindo que cidadãos, veículos de comunicação, órgãos de controle, como o Tribunal de Contas e o Ministério Público, e entidades representativas, como o Sindicato dos Jornalistas e o Espaço de Articulação Coletiva do Ecossistema Publicitário (ABAP), possam se manifestar e contribuir para a modernização da comunicação pública. Todos ganham com isso”, afirmou o secretário de Comunicação, Wendel Palhares.

De acordo com ele, as respostas ajudarão a tornar a comunicação pública mais justa, eficiente e democrática, ao oferecer subsídios sobre a execução da publicidade digital pela Secom.

A iniciativa integra as ações da Secretaria de Comunicação de Alagoas, que vem promovendo esse debate em articulação com o Conselho Nacional de Secretarias de Comunicação (Consecom) e a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República.

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