Pe. Henaldo Chagas celebra na 7ª noite de trezenda de Santo Antônio em Major Izidoro

Religião

por Redação com Pe. José Neto de França

06/06/2013 ? 7º dia da trezena do Centenário da Paróquia de Santo Antônio de Pádua de Major Izidoro/AL. Dia da Legião de Maria, Escola Constança de Goes Monteiro, Banco do Brasil, Funcionários da Justiça, Rádio Sertãozinho FM e Comunidades de Bezerra, Riachão do Murici, Pé de Serra e Puxinanã. Responsáveis: professores, alunos, Dr Fausto Magno David Alves, Dr Amilton Carneiro Júnior, João Neto, Ib Piter, Flávia Leônia, Sandra Almeida, Legionários e Legionárias.

Essa noite teve como celebrante/pregador, Pe. Henaldo Chagas da paróquia da Sagrada Família de Maravilha/AL. O Pe. José Neto, pároco local dirigiu a novena e concelebrou a Santa Missa.

Em sua homilia, Pe. Henaldo colocou em destaque o mandamento do amor a Deus e ao próximo vivido pelo escriba que se dirigiu a Jesus, procurando saber qual o maior de todos os mandamentos. A Deus não se ama ?pela metade?, muito menos de forma condicionada. Tem que ser o amor na sua totalidade. Ao próximo amar como a si próprio. Tanto porque, segundo o pregador, não existe amor ao irmão se não existe amor a Deus e não existe amor a Deus se não existe amor ao irmão, independente de quem este seja. O reconhecimento e a vivência desse amor, por parte do escriba, arrancou de Jesus um elogio. Isso quer dizer que o cristão deve seguir nesse mesmo rumo. Isso para aque faça parte verdadeiramente do Reino de Deus.

Após os agradecimentos, a bandeira de Santo Antônio foi passada para os noiteiros da novena do dia seguinte e os fiéis presentes e os que estavam conectados pela rede mundial de computadores receberam a bênção do celebrante.

Comentários