A exploração sexual crianças é uma das piores e mais perversas formas de violação aos Direitos Humanos.
Só em 2012, Alagoas registrou 3 mil denúncias de abusos contra crianças e adolescentes. Mas, imagina-se que o número é bem maior.
Caminhada, panfletagem, fixação de cartazes e diálogos em sala, fazem parte da Campanha de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, promovida pela Organização O Consolador através do Projeto Criança Integrada que é patrocinado pela Petrobras, durante a semana de 13 á 18 de maio.
O objetivo da campanha foi o de empoderar as crianças e adolescentes participantes do projeto sobre o tema e como se proteger, suas famílias e também sensibilizar a comunidade, os alunos das escolas próximas e as autoridades locais diante desta temática que é muito importante.
Segundo Ana Vieira, presidente da ONG, é preciso sensibilizar o maior número de pessoas para que esta problemática seja evitada e combatida. Assim convidamos para participar as escolas públicas municipais do entorno da entidade, o Pio X e o Tereza de Jesus, as duas creches, o CRAS, o Pró-Jovem, o núcleo do PETI e toda a comunidade, para a Caminhada da Consciência, que será realizada no dia 16 de maio, a partir das 14h, saída da Av. Amazonas, 425 - Prado seguindo pelas ruas do bairro.
As estatísticas revelam que na maioria dos casos o agressor vive debaixo do mesmo teto das vítimas ou são pessoas de confiança da família.
Todos nós podemos evitar e denunciar, é preciso ficar atento ao comportamento e as falas das crianças. Outro alerta é quanto ao uso da internet, redes sociais, é preciso verificar com quem seu filho se relaciona virtualmente.
Outro paradigma a ser quebrado é que algumas pessoas acreditam que são as crianças e os adolescentes, principalmente as que estão em situação de rua, que induzem o adulto, na verdade a situação é inversa e bastante perversa.
É preciso denunciar. Exploração sexual de crianças e adolescentes é crime. Denuncie! Disque 100. O denunciante não precisa se identificar e se o fizer terá sua identidade protegida.
O Consolador, incentiva o combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes
Assistência Socialpor O Consolador/Casa dos Amarelinhos 14/05/2013 - 20h 10min Divulgação
Comentários