Renan e Aldo confirmam presença em seminário no Sertão de Alagoas

Política

por Raimundo Gomes

Presidente do Senado, Renan Calheiros é um dos palestrantes do seminário

Seminário acontece nesta sexta-feira(10) em Santana do Ipanema

O senador Renan Calheiros (PMDB), presidente do Senado, e o ministro dos Esportes, Aldo Rebelo (PC do B), confirma presença na manhã desta sexta-feira no seminário que a AMA (Associação dos Municípios Alagoanos) e a Uveal (União dos Vereadores de Alagoas) promovem, em parceria com várias outras entidades de classe, para debater as realidades e perspectivas alagoanas.

O seminário, que se realizará a partir das 9 horas na Associação Atlética Banco do Brasil, em Santana do Ipanema, é um evento suprapartidário, aberto a todos as correntes políticas e segmentos produtivos e sociais do Estado.

?Nosso objetivo é traçar uma análise do momento sociopolítico dos 102 municípios do Estado, ouvindo representantes de todos os segmentos para enriquecer o debate com ideias e propostas para alavancar o desenvolvimento local?, pontua o presidente da AMA, Marcelo Beltrão.

O presidente da Uveal, Hugo Wanderley, destaca a importância do seminário por contar com a presença de dois filhos ilustres de Alagoas que ocupam em Brasília posições de destaque (Renan, presidente do Senado, e Rebelo, ministro dos Esportes) e, também, por sua finalidade de buscar soluções para os problemas que emperram o desenvolvimento do Estado.

Depois de Santana do Ipanema, Beltrão e Wanderley pretendem levar o seminário a outras regiões do Estado. A finalidade maior do debate, de acordo com o presidente da Uveal, é desenhar uma radiografia das potencialidades de cada município e as linhas de ações que precisam ser definidas para atender seu desenvolvimento sócioeconômico.

Ministro Aldo Rebelo também fará palestra aos participantes do evento


Senadores, deputados federais e estaduais, prefeitos, vereadores, representantes de movimentos sociais, de entidades patronais e de trabalhadores; de federações, associações, sindicatos, cooperativas, agricultores, trabalhadores, servidores públicos e a sociedade civil; todos, enfim, estão convidados para o seminário na cidade sertaneja nesta sexta-feira.

Comentários