Encontro é promovido pela Articulação do Semiárido em Palmeira dos Índios
Ascom Seagri
As alternativas de convivência com a seca, na perspectiva de um semiárido justo e solidário, é o tema principal do Encontro Estadual da Articulação do Semiárido (ASA), que será realizado nos dias 16 e 17 de outubro, em Palmeira dos Índios.
De acordo com Mardônio Alves, membro da ASA, o encontro da próxima semana também vai promover uma reflexão sobre a trajetória da entidade e deve reunir 80 participantes, entre agricultores, técnicos e lideranças do segmento.
?No dia 16, teremos algumas visitas a comunidades que vão mostrar experiências com bancos comunitários de sementes, acesso a mercados, economia solidária, fundos solidários de crédito, educação do campo, terra e território?, citou Mardônio Alves. As visitas ocorrem nos municípios de Palmeira dos Índios e Igaci.
Neste último, será apresentada a experiência da Associação dos Agricultores Alternativos (Aagra) no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) Compra Direta Local com Doação Simultânea, Programa do Leite e Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).
Segundo Mardônio Alves, algumas das comunidades visitadas também possuem experiências de acumulação e uso da água a partir de projetos empreendidos pela entidade, como cisternas e barragens subterrâneas. O encontro da ASA em Alagoas é preparatório para um encontro nacional da entidade, que ocorre em novembro, em Minas Gerais.
Agricultores e técnicos avaliam tecnologias de convivência com a seca
Agriculturapor Diego Barros - ASCOM-SEAGRI 09/10/2012 - 21h 10min Ascom Seagri
Comentários