Jurandir Bóia assume vaga de Lessa na disputa pela prefeitura de Maceió

Eleições 2012

por www.gazetaweb.com

Jurandir Bóia assume vaga deixada por Lessa na disputa pela prefeitura (Foto: Janaina Ribeiro)

Decisão é anunciada durante entrevista coletiva na tarde desta sexta

O ex-governador Ronaldo Lessa (PDT) anunciou, nesta sexta-feira (5) à tarde, em entrevista coletiva na sede de seu comitê de campanha, na Jatiúca, que Jurandir Bóia é o novo candidato do grupo a prefeitura de Maceió. Mosart Amaral, que integrava a chapa como candidato a vice-prefeito, foi substituído por Ronaldo Medeiros.

O candidato criticou a Justiça e disse que o país está vivendo ?uma aberração jurídica". ?O PDT vai lutar não somente por uma eleição limpa, mas por uma Justiça limpa, acima de tudo. Nós temos esperança que não só o Executivo e o Legislativo melhorem, mas que o Judiciário também avance?.

A ministra Laurita Vaz também foi alvo de críticas do ex-governador. "Ela demorou 36 dias para julgar o recurso de uma capital, tendo colocado, inclusive, recursos de cidades do interior. Parece algo articulado, tramada".

Lessa classificou os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) como "políticos". "Eles estão agindo politicamente. Mais até do que os próprios políticos".

O, agora, candidato a prefeito, Jurandir Bóia, afirmou que ele e Lessa vão fazer tudo o que a legislação eleitoral permitir. "Nós vamos fazer caminhadas e carreatas. Nesse sábado, estaremos em uma grande carreata, que começa na parte alta e termina na orla".

'Chapão' se diz confiante no 2º turno (Foto: Janaina Ribeiro)


O anúncio aconteceu após reunião entre Lessa, o senador Fernando Collor de Mello (PTB) e Jurandir Bóia, ex-deputado federal. A decisão sai a menos de 48 horas antes das eleições municipais deste ano.

As especulações sobre a desistência de Lessa tiveram início após decisão unânime do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que negou o registro de candidatura nessa quinta-feira à noite. Os advogados da coligação ? que reúne 9 partidos ? chegaram a falar sobre a possibilidade de recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF), que é a instância máxima da Justiça no Brasil.

Na tarde desta sexta-feira, o PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro) divulgou nota na qual afirmava que Mosart Amaral não integraria a nova chapa.

?Mosart Amaral, como Secretário de Infraestrutura, foi um dos melhores auxiliares da administração do prefeito Cícero Almeida, que concluirá seu mandato de maneira honrosa e com uma das melhores avaliações de todo o país. Foi neste cenário que o PMDB articulou a frente e concordou com a indicação de um dos melhores de seus quadros para ser o candidato a vice Ronaldo Lessa. Desfeita a atual circunstância, Mosart Amaral também declina da candidatura a vice?, afirmava a nota.

Comentários