O cirurgião Luciano Agra Tenório, coordenador médico do Hospital Nossa Senhora da Guia, explicou esta semana que o encaminhamento para consultas e cirurgias na unidade deverá ser realizado por meio do posto de saúde mais próximo da residência do paciente.
Se houver indicação cirúrgica, o médico do posto de saúde acessará o sistema de agendamento de consultas do município, conhecido como Cora (Complexo Regulador da Assistência), e encaminhará o paciente para a consulta com o cirurgião no Hospital Nossa Senhora da Guia.
Segundo Luciano Agra, a meta é que sejam realizadas cerca de 150 intervenções por mês nas três salas do Centro Cirúrgico Pediátrico. Para tanto, além do próprio Luciano Agra se revezarão no hospital os cirurgiões pediátricos Walter Ferreira Araújo Filho, Henrique Normando e Kátya Medeiros, além de uma equipe de anestesistas.
24 Horas
Menos de 24 horas após sua reabertura, a maternidade do Hospital Nossa Senhora da Guia já tinha 16 gestantes internadas, o que representa 50% da capacidade nominal da unidade materna, que hoje disponibiliza 32 leitos exclusivos para as gestantes atendidas pelo Sistema Único de Saúde. Todo o complexo disponibiliza atualmente um total de 79 leitos, que incluem a unidade pediátrica e dez leitos da Unidade de Cuidados Intermediários.
Hospital Nossa Senhora da Guia: pacientes devem procurar postos de saúde para realizar cirurgias infantis
Saúdepor Theodomiro Jr. - ASCOM - Santa Casa 13/09/2012 - 09h 10min Assessoria
Comentários