Transformador da usina de Xingó pega fogo e provoca focos de incêndio

Geral

Por redação com Fredson Navarro (G1 SE)

Transformador de usina pega fogo e provoca focos de incêndio.

O transformador da Usina Hidrelétrica de Xingó pegou fogo por volta das 14h50 desta quarta-feira (29) e provocou focos de incêndio em uma das seis turbinas deixando os moradores do município de Canindé de São Francisco, localizado a 213 Km de Aracaju, assustados.

As chamas foram controladas pela equipe de combate ao incêndio da Chesf (Companhia Hidroelétrica do São Francisco).

A secretária de Turismo do município, Silvia Oliveira, esteve no local e disse que as causas do incêndio ainda são desconhecidas. ?Os técnicos da Chesf isolaram a área por medidas de seguranças, mas não revelaram como o fogo começou. As chamas já foram controladas, foi só um susto?, explica.

Agentes do Corpo de Bombeiros do município de Itabaiana foram acionados para combater o incêndio, mas não conseguiram chegar a tempo e colaborar com a equipe da Chesf.
O incidente provocou apenas danos materiais, ninguém ficou ferido e a energia da região não foi interrompida.

Comentários