Para que tanta pressa? Há vida durante e após o carnaval

Opinião

por Suzy Maurício

Carnaval, uma festa brasileira, época de viagens, de repouso ou de muito frevo. Cada um decide como desfrutará deste recesso no trabalho.

Importante frisar que no carnaval as responsabilidades continuam: com nossos filhos, com o outro, consigo. Acontece que estamos de folga do trabalho, não da vida! Ligamos a TV, abrimos o Jornal, o portal de notícias e lá estão as conseqüências dos excessos na bebida, as irresponsabilidades dos pais ao deixarem os filhos menores de idade pilotar os veículos marítimos, terrestres, ocasionando acidentes e até mortes.

Lamentamos o número de homicídios registrados, de acidentes que poderiam ser evitados, dos registros outros e também pela falta de médicos em períodos de festas. A culpa? É de todos nós. Cada há de fazer sua parte. Não culpemos o CARNAVAL pelas tragédias, as colisões nas estradas, os óbitos. A culpa é daquele que arranja desculpa para seu descontrole, sua falta de limite e imprudência.

Assassinatos, abuso de álcool, crack e outras drogas, negligência nas funções paternas e maternas, intolerância, irresponsabilidades, violência, registramos todos os dias em Alagoas, infelizmente. Ainda somos o Estado mais violento da nação.

Como mudar esta realidade? Comece com você, na sua casa, na sua rua, na comunidade em que vive, na cidade que trabalha, no estado que reside, na pátria que abraçou. Um a um, respeitando regras sociais, consciente de si e do outro, com limites. Toda ação tem uma reação, uma verdade.

Não gosta da folia? Cansou das redes sociais? Leia um bom livro, escreva um texto, veja um filme bom, brinque com seus filhos, transmita-lhe aprendizados humanos, tire fotos, cozinhe, sorria, viva!

Uma boa terça de carnaval, um bom descanso para todos! Tenha pressa apenas de viver, em segurança!

Fonte: http://suzymauricio.blogsdagazetaweb.com

Comentários